Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Caminhões causam transtornos aos moradores do bairro Santos Dumont

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os motoristas de caminhões e carretas que prestam serviço para a Fornecedora de Materiais de Construções Chatuba, estão transformando em inferno a vida dos moradores de duas ruas no bairro Santos Dumont.

ERNESTO CARDOSO
Na Rua Ernesto Cardoso até em cima das calçadas é possível encontrar caminhão da fornecedora. Foto: Google

Segundo os moradores das ruas Santos Molinaro e Ernesto Cardoso, o desrespeito as leis de trânsito, aliado ao barulho constante dos motores desde as primeiras horas da manhã estão tirando o sossego. A tradicional empresa possui dois depósitos nessas ruas e durante todo o dia é constante a chegada de caminhões e até mesmo carretas para descarregar ou carregar produtos, porém, como nem sempre há vaga, muitos motoristas acabam estacionando nas ruas a espera de poder entrar nos depósitos. “Eles não respeitam as calçadas e nem o portão das garagens, param onde querem e atrapalham o trânsito e quando reclamamos ficam debochando e falando pra reclamar com o patrão”, disse um morador que preferiu não se identificar, com medo de represálias.

RUA SANTOS MOLINARO
Na Rua Santos Molinário carros de funcionários ficam nas calçadas. Foto: Google

Ainda de acordo com moradores, o barulho dos motores e a conversa entre os motoristas servem como despertador para os moradores das duas ruas. “É todo o dia assim, nem no sábado a gente consegue viver em paz. Eles começam a chegar antes das 8h e o barulho dos motores e até mesmo o falatório dos motoristas atrapalham e impedem que a gente possa dormir um pouco mais. Trabalho até 23h e quando chego em casa já é quase 2h, então queria poder dormir mais, só que essa barulheira atrapalha e contra a minha vontade acordo umas 8h”, reclama o fiscal de ônibus Jorge Leal.

Outra queixa dos moradores é com relação a velocidade com que trafegam os motoristas. Para eles, a empresa deveria treinar melhor os motoristas. “Eles entram aqui na rua a toda, não respeitam os demais motoristas e jogam o caminhão em cima mesmo”, protesta a técnica em enfermagem Joana Dias, que informa ainda que quase teve o seu carro atingido por um caminhão. “O motorista entrou na curva direto e não se importou em ver se tinha algum carro vindo no sentido contrário, como a rua é estreita, eu tive que frear rápido senão ia bater no meu carro. Reclamei e o motorista ainda disse que eu estava errada”, revolta-se ela.

Outro problema apontado é com relação as carretas que diariamente ficam estacionadas ao longo da Rua Ernesto Cardoso. Como a via é estreita e só tem duas faixas, sendo uma para cada sentido, praticamente só sobra uma faixa, pois a outra é ocupada pelas carretas. “A Chatuba transformou a rua em estacionamento particular e a Prefeitura nada faz, deixa rolar e finge que não é com ela, quem se ferra é a gente que é obrigado a ter que subir na calçada para desviar dos outros carros”, diz o economista Jamil Magalhães.

Viaduto aumentou movimento na Ernesto Cardoso

E o que era ruim, piorou. Com a inauguração do Viaduto Marcel Forte, que liga Nilópolis à Mesquita, a Rua Ernesto Cardoso que era tranquila, passou a receber o tráfego de quem acessa ou retorna do viaduto e usa a rua para chegar aos bairros Nossa Senhora de Fátima e Centro. “Antes, mesmo com os caminhões estacionados não tinha tanto problema, dava pra aguentar, mas agora o trânsito aqui ficou um inferno, é ônibus, caminhão e muito carro, tá na hora da Prefeitura reagir contra a fornecedora. Se eles não tem lugar pra colocar os caminhões, que feche a loja”, reclamou um morador.

A solução apontada pelos moradores, seria a transformação da Rua Ernesto Cardoso em mão única no sentido Centro – Gericinó e a restrição de estacionamento em determinados horários, além de uma fiscalização mais rigorosa contra a fornecedora. “Se a Prefeitura fiscalizasse, essa bagunça não aconteceria”, opinou José Carlos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...