Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Semáforo queimado prejudica alunos de escola no bairro Manoel Reis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Verde, amarelo ou vermelho. A lição aprendida em sala de aula pelos alunos do Colégio Equipe Grau, no bairro Manoel Reis não pode ser vista na prática em frente a escola. No semáforo utilizado pelos alunos para atravessarem a Rua Getúlio de Moura, não funciona desde o ano passado, deixando os alunos a mercê dos motoristas que passam em alta velocidade.

SINAL APAGADO

Assim como vem acontecendo por toda a cidade, o sinal não recebe manutenção desde o final do mandato do ex-prefeito Sergio Sessim e a atual gestão de Alessandro Calazans também não providenciou uma empresa para cuidar dos reparos e com isso chove reclamações por parte de todos. “Como o sinal está apagado, os alunos e seus pais ficam sem saber o que fazer. O pior é quando, o outro sinal que fica mais atrás também está com defeito”, reclama José Cláudio, morador da área.

O sinal foi instalado exclusivamente para facilitar a travessia dos pedestres que precisam se utilizar da passarela em frente a Rua Doutor Manoel Reis para se deslocar para o outro lado da linha férrea e por isso ele é acionado apenas quando há pedestres para atravessar.

Opinião

O fato que a manutenção destes instrumentos de grande importância para o transito não vem acontecendo de forma periódica, o que deveria, o que tem ficado mesmo sendo visto e a desordem que se estabelece no transito de Nilópolis, ocasionando deficiências físicas, traumáticas quando o acidente e grave ou ate mesmo gravíssima quando a perda de vidas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...