Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretário de Transportes e presidente da Supervia visitam Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes, esteve em Nilópolis na última segunda, 13 de maio. Ele percorreu toda a extensão da estação de trem que corta a cidade juntamente com o prefeito Alessandro Calazans e com o presidente da Supervia, Carlos José Cunha. Na pauta estava a revitalização e reurbanização do entorno da linha férrea, uma ação conjunta entre a prefeitura, o governo estadual e a concessionária.

VISITA TRANSPORTES
Foto: Robson Barreto

O Secretário Júlio Lopes e o presidente da Supervia foram recebidos na Estação de Nilópolis pelo prefeito Alessandro Calazans e pelo Secretário Municipal de Transporte, Alexandre Couto. O prefeito mostrou-se animado com a possibilidade de reurbanizar uma área que tem histórico de degradação.

“Ao longo da historia, toda a beira da linha do trem serviu exclusivamente para se jogar lixo e entulho. Nossa intenção é, em parceria com a Supervia e com o Governo do Estado, urbanizar a linha do trem, pintando, fazendo um paisagismo e protegendo do estacionamento irregular”, explicou o prefeito.

Outra questão abordada durante o encontro foi a volta dos trens especiais saindo da Estação de Nilópolis, algo que tem ocorrido de maneira irregular nos últimos tempos.

“São dois trens com horários especiais que saem da estação de Nilópolis vazios. Sinalizamos para o presidente da Supervia a importância desse serviço ser prestado de maneira regular aos nilopolitanos”, frisou Alessandro Calazans.

Trans1000 na mira de Júlio Lopes

O prefeito, juntamente com o Secretario Municipal de Transporte, Alexandre Couto, conversou ainda com Júlio Lopes sobre os ônibus da Trans1000, o maior alvo de reclamações à ouvidoria da prefeitura. O Secretário de Estado solicitou que sejam enviadas todas as queixas à empresa para o seu gabinete e garantiu que elas serão levadas em consideração quando for feita a licitação para as linhas intermunicipais.

Recentemente, a prefeitura realizou ações de fiscalização nos ônibus da Trans1000 que verificou as péssimas condições dos veículos, com documentos em atraso, pneus carecas e extintores vencidos.
No total, cinco carros da empresa foram autuados, apreendidos e impedidos de circular na cidade.

Além da reurbanização do entorno da linha férrea e da atenção especial ao serviço prestado pela Trans100, a Secretaria de Estado de Transportes se comprometeu em doar duas viaturas para a SEMTRAN, que vão ajudar no controle do trânsito na cidade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...