Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Procon interdita 70 ônibus em Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Fiscais do Procon realizam o quinto dia da Operação Roleta Russa em garagens de ônibus, desde a madrugada desta quinta-feira. Em três, das seis empresas vistoriadas nos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, na Baixada Fluminense, o órgão estadual registrou um recorde de veículos interditados: 70, até as 6h30m. Com mais essa ação, desde o início das fiscalizações, o Procon lacrou 186 ônibus.

NILOPOLITANA
Nilopolitana teve 8 ônibus interditados. Foto: Marcio Douglas

Das empresas de Nova Iguaçu que foram vistoriadas, uma chamou a atenção dos Procon: dos 61 ônibus do pátio da Transportes e Turismos Auto Minho, 50 foram interditados. De acordo com o diretor de fiscalização do Procon, Fábio Domingos, os veículos estavam com vários problemas, como documentação atrasada e má conservação.

— Nessa empresa, encontramos vários tipos de irregularidades. Além de documentação atrasada, os veículos estavam sujos, com bancos e limpador de para-brisas quebrados e lanternas queimadas — revelou Fábio Domingos.

Na Transmil, em Mesquita, os fiscais interditaram 12 ônibus. Segundo o Procon, os veículos estavam somente com a cópia dos documentos. Os originais já teriam sido apreendidos.

— Os funcionários apresentaram as cópias dos documentos. Possivelmente, os originais foram apreendidos, talvez pelo Detro. Mesmo assim, os veículos continuavam nas ruas. Vamos entrar em contato com os órgãos que fazem esse tipo de fiscalização para saber o que estava acontecendo — contou Fábio Domingo.

Em Nilópolis, oito ônibus da Viação Nilopolitana foram interditados.

Fonte: O Globo
você pode gostar também
Comentários
Carregando...