Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura e Polícia Militar fazem operações no Centro de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Transportes e o 20º BPM (Mesquita) realizaram na tarde de ontem operações para fiscalizar e apreender motocicletas irregulares no Centro do município.

OPERAÇÃO POLICIAL
Foto: Guilherme SC

Os agentes e policiais montaram barreiras nas ruas Frei Ludolf e Getúlio Vargas, onde paravam os motociclistas para averiguar a documentação e o estado dos veículos, além de outras irregularidades, como não trafegar usando capacete. De acordo com o secretário de Segurança Felipe Cavalcanti, as operações serão uma constante e as motocicletas que forem apreendidas serão levadas para o depósito do DETRAN, em Nova Iguaçu. “Desde o início do ano, com o Choque de Ordem, estamos combatendo as irregularidades e não vamos parar”, afirmou Felipe, que acompanhou pessoalmente as operações.

OPERAÇÃO POLICIAL
Foto: Guilherme SC

Quem também esteve presente foi o secretário de Transportes Alexandre Couto que informou já ter tirado das ruas condutores com habilitação falsificada e até mesmo motocicletas com placa adulterada. “Estamos dando uma resposta a tudo aquilo que a sociedade tem desejado. Essa é a nova Nilópolis, trabalhando para trazer ao município uma melhor qualidade em todos os aspectos”, disse Couto.

A Prefeitura informou que foram apreendidas cerca de 60 motos em situação irregular, como falta de documentação, falta de carteira de habilitação do motociclista, falta de capacetes. Uma pessoa foi encaminhada à 57ª DP (Nilópolis) por suspeita de falsificação de documentação.

Rede Globo mostrou irregularidades

A operação realizada no município veio em resposta a denúncia veiculada pelo programa RJ TV, da Rede Globo, que divulgou imagens de motociclistas cometendo dezenas de irregularidades pelas ruas de Nilópolis. Em um dos momentos, registrados pela reportagem da emissora, é possível ver até mesmo adolescentes conduzindo as motos e grupos de pelo menos 70 motociclistas trafegando na contra-mão e sobre as calçadas,além de ameaçar os outros motoristas e pedestres, tudo isso observado por policiais militares, que nada fazem para coibir as irregularidades.

Veja o vídeo com a reportagem na íntegra

você pode gostar também
Comentários
Carregando...