Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Geral

Cartazes irregulares causam poluição visual em Nilópolis

Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Promotores e divulgadores de eventos fazem o uso de postes e muros, para difundir suas realizações.
POSTE COM PROPAGANDA
Postes são usados para expor propagandas. Foto: Sergio Luiz

Atribui-se o nome de poluição visual ao excesso de elementos ligados à comunicação visual (como cartazes, banners, placas, outdoors, etc.) dispostos em ambientes urbanos, especialmente em centros comerciais e de serviços. Esta prática, além de promover o desconforto visual daqueles que transitam por estes locais, enfeia a cidade, desvalorizando os espaços.

Em Nilópolis, esta prática tenta ser controlada através da Secretaria de Fazenda. A fixação de anúncios, cartazes e quaisquer outros meios de publicidade de propaganda, referentes a estabelecimentos comerciais ou profissionais, escritórios, consultórios ou gabinetes, casas de diversões ou qualquer tipo de estabelecimento, depende de licença da prefeitura, mediante requerimento dos interessados.

Quem transita pelas ruas e avenidas de Nilópolis, especialmente no Centro da cidade, vê que a tarefa é bastante árdua. Promotores e divulgadores de eventos fazem o uso de postes e muros, para difundir suas realizações.

Os anúncios e letreiros encontrados, sem que os responsáveis tenham satisfeito as exigências do Código de Posturas, poderão ser apreendidos ou retirados pela prefeitura, além do pagamento de multa.

A população pode contribuir também com a fiscalização desta prática, denunciando através do endereço www.nilopolis.rj.gov.br

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Pedem para a população denunciar através do site http://www.nilópolis.rj.gov.br mas como podemos fazer isso se a várias semanas tentamos acessar o link da ouvidoria que é o setor de reclamações e aparece a seguinte mensagem: “O sistema de ouvidoria está em manutenção” . Talvez essa manutenção só termine junto com o mandato de nosso prefeito.

Publicidade