Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Geral

Dia Internacional do Meio Ambiente será comemorado no Gericinó

Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Parque Municipal de Nilópolis receberá falcoeiros e palestrantes para comemorar a data
GERICINÓ
Parque do Gericinó. Foto: Divulgação

A prefeitura de Nilópolis vai realizar um grande evento para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente. No dia 5 de junho, o Parque Natural do Gericinó recebe uma série de palestras com autoridades do município, do INEA e de Organizações Não Governamentais, além de apresentações de grupos de falcoeiros. As atividades ocorrem de 8h às 12h, no Centro de Visitantes e a entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

8h – Abertura: Prefeito Alessandro Calazans
8h20 – Café da Manhã
9h – Plantio de Mudas
10h – Palestra I – Aves de Rapina – Associação Brasileira de Falcoeiros e Preservação. – Tema: Falcoaria no Parque Natural Municipal do Gericinó. Palestrante: Marcus Estevan (Falcoeiro) .
10h 30 – Apresentação de Aves de Rapina – Associação Brasileira de Falcoeiros e Preservação. – Apresentador: Marcus Estevan (Falcoeiro).
10h 40 – Intervalo
10h 50 – Palestra II – ONG Alto Astral – Tema : A importância do Controle de Pragas Urbanas para o meio Ambiente. – Palestrante: Ivania Costa Almeida
11h 30 – Palestra III – PROVE – Programa de reciclagem de óleo Vegetal. – Palestrante: Eduardo Caetano – INEA
12h – Palestra IV- ONG Alto Astral – Tema: Fauna Sinantrópica x Fauna Selvagem – Palestrante: Ivania Costa Almeida
12h30 – Encerramento.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Ué, não vai ter show de aeromodelismo com algum palestrante do IBAMA tentando explicar para todos os presentes que aqueles inocentes aviões e helicópteros não prejudicam a fauna e nem interferem na reprodução das aves? Poderia ser o mesmo que autorizou essa prática no Parque Natural do Gericinó.

Publicidade