Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Maus tratos a animais agora tem punição em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

20-animais300_250Foi publicado no Jornal A Voz dos Municípios Fluminenses (Diário Oficial), a Lei Ordinária 6.385, que estabelece multa para maus tratos a animais e sanções administrativas a serem aplicadas a quem praticar, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, em Nilópolis.

De acordo com o texto, qualquer tipo de animal vivo não humano não poderá sofrer qualquer tipo de crueldade, direta ou indiretamente, que sejam capazes de provocar provação das necessidades básicas, sofrimento físico, medo, stress, angústia, patologias ou morte.

O texto destaca ainda que serão punidos aqueles que abandonarem os animais em via pública ou em residências fechadas ou inabitadas, negar assistência veterinária, abuso ou coação ao trabalho de animais feridos, prenhes, cansados ou doentes, dentre outros meios cruéis.

A punição para quem desobedecer a lei será a multa de três salários mínimos. Havendo reincidência, o valor da multa tem o seu valor duplicado e o infrator responderá criminalmente. No caso da infração ser cometida por pessoa jurídica, o valor da multa será estabelecido de acordo com a quantidade de animais que estejam sendo submetidos a maus tratos, além da cassação do alvará, ficando de fora desta fiscalização, apenas as instituições de ensino e laboratórios a elas associados que possuam Comissão ou Conselho de ética permanente limitando a ação de seus experimentos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...