Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Alameda da Educação é criada no Parque do Gericinó

Cerca de 25 alunos do CEI Dona Pequetita deram início no último dia 13, a criação da Alameda da Educação, no Parque Natural do Gericinó. A ideia, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Nilton Caldeira, é construir um corredor verde. “Todas as 22 escolas da rede municipal irão trazer seus alunos para plantar árvores em toda a extensão da pista de caminhada. Hoje é apenas o início”, disse ele, ressaltando que cada unidade ficará responsável por um trecho de 100 a 120 metros, que será, inclusive, identificado por uma placa para que quem circular pelo local e as próprias crianças e seus familiares saibam quem fez o reflorestamento daquele trecho.

ALUNOS
Foto: A Voz dos Municípios

O prefeito Alessandro Calazans e o secretário de Educação, Lincoln Araújo, também acompanharam o plantio das mudas feitas pelos alunos do CEI Dona Pequetita. De acordo com Lincoln, o início da criação da Alameda da Educação é um momento histórico. “A ideia do prefeito Alessandro Calazans merece todos os aplausos, afinal esse contato, essa interação contribui para o desenvolvimento pedagógico e o processo de alfabetização passa por aqui, pela conscientização da necessidade de se preservar a natureza”, disse.

Eufóricos e animados, as crianças logo que se aproximaram do trecho onde estavam as mudas e as covas, já abertas, saíram da pista de caminhada. Cada uma pegou uma muda e com auxílio da equipe de secretaria de Meio Ambiente e das professoras, retiram o saco plástica protetor das raízes e fizeram o plantio.

Fonte: A Voz dos Municípios Fluminenses
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: