Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura delimita horário para comércio noturno de lanches em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O prefeito Alessandro Calazans esteve no último dia 7, no Centro de Informática, reunido com trabalhadores de Nilópolis para debater problemas, ouvir reclamações e dar sugestões para essas pessoas que trabalham no comércio da cidade, no período noturno, vendendo seus lanches. Calazans falou em atender os trabalhadores, visando uma melhoria para todos.

CALAZANS
Foto: A Voz dos Municípios

“Minha obrigação como prefeito é de estar aqui, ouvindo vocês para que o trabalho possa ser melhorado, todas as outras reuniões que fizemos foram positivas, essa será mais uma. Nossa missão é de trabalho concluído, por isso estamos aqui para ouvi-los e que possamos dialogar e ver as necessidades de cada um. Quero sair daqui com soluções”, disse.

Uma das questões mais faladas na reunião foi sobre o horário dos trabalhadores, que não estão satisfeitos com o horário das 19:00h para começar a montar suas barracas. O prefeito então decidiu diminuir o horário para as 18:00h, e aos sábados a partir das 17:00h.

“Queremos sintonizar da melhor forma a parceria entre a prefeitura e vocês, transformando a cidade, afinal muita gente aqui trabalha há anos nas ruas do município, vamos realizar o cadastramento de todos para que não haja problemas com a guarda municipal”, comentou.

Outra questão abordada pelo prefeito foi sobre a padronização das barracas, Alessandro Calazans pretende intermediar para a criação de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, para a aprovação do microcrédito, dando ao pequeno empreendedor um crédito no valor de dois mil reais. “Com esta ajuda a vocês, além da cidade ficar muito mais bonita, vocês vão atrair mais clientes para as barracas, aumentando dessa forma a renda”, concluiu.

Para finalizar a reunião, Alessandro agradeceu a presença dos presentes e mais uma vez frisou que a prefeitura está a disposição para melhorar as condições de trabalho. Daqui 1 mês haverá uma nova reunião para avaliar se realmente deu certo os fatores abordados. Estiveram presentes na reunião, o secretário de Segurança Felipe Cavalcanti, o coordenador de Ordem Pública, Arnaud Lopes Azevedo e o Superintendente do Centro de Informática, Djalma Lima.

Fonte: A Voz dos Municípios Fluminenses
você pode gostar também
Comentários
Carregando...