Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Usuários da Nilopolitana reclamam de longa espera nos pontos de ônibus

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os usuários da empresa Nilopolitana têm de lidar diariamente com a longa espera pelos ônibus que fazem as duas linhas municipais operadas por ela, em Nilópolis.

NILOPOLITANA
Foto: Marcio Douglas

A empresa opera no município as linhas Manoel Reis x Rodoviária e Mirandela x Cabral, em ambas a reclamação dos usuários é constante. “Às vezes eu fico quase uma hora esperando no ponto de ônibus. Isso atrasa as coisas que a gente tem que fazer”, diz a vendedora Ivone Damasceno, que utiliza a linha Mirandela x Cabral todos os dias para ir trabalhar.

Já na linha Manoel Reis x Rodoviária, apesar de ter um percurso menor do que a linha Mirandela x Cabral, os atrasos também são registrados. Segundo o aposentado Manoel Ferreira, é muito comum os ônibus demorarem mais que 30 minutos a passar. “Não tem um dia que não tenha atraso e as vezes passam dois ônibus juntos, não tem regularidade, é uma bagunça.

Segundo motoristas da empresa, que foram consultados, e pediram para não serem identifcados, os atrasos acontecem por causa dos engarrafamentos e das dificuldades que eles tem em passar por algumas ruas do itinerário. “Tem rua que levo até 10 minutos para passar em um trecho de 200m. Todo mundo reclama que a gente demora a passar, mas ninguém vai reclamar na prefeitura sobre os buracos, quebra-molas ou a bagunça que é o trânsito. É mole colocar a culpa na gente”, desabafou um deles.

Passageiros confirmaram que muitas das vezes os motoristas perdem muito tempo nas ruas, mas, segundo eles, a própria empresa tem que comunicar aos órgãos competentes. “Não temos culpa. Pagamos uma passagem cara e merecemos ser bem servidos, se a culpa é da prefeitura, a empresa tem que fazer a sua parte e reclamar”, contou Augusto César, que aguardava por 15 minutos um ônibus da linha Mirandela x Cabral..

você pode gostar também
Comentários
Carregando...