Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Geral

Manifestações chegam a Nilópolis

Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A onda das manifestações organizadas através as redes sociais chegaram a Nilópolis
MANIFESTAÇÃO
Os manifestantes ocuparam a Avenida Mirandela. Foto: Guilherme SC

A onda das manifestações organizadas através as redes sociais chegaram a Nilópolis e nessa terça-feira, 18, no final da manhã, o protesto ocupou parte do Centro do município.

As duas principais vias da cidade, Mirandela e Getúlio Vargas, foram interditadas por alguns minutos. Com medo os comerciantes fecharam as lojas, e para manter a ordem no local agentes da Guarda Municipal e policiais militares estavam presente.

LOJA FECHADA
Comerciantes fecharam as portas. Foto: Guilherme SC

Num primeiro momento os manifestantes, munidos de cartazes, foram para o Calçadão, parando em frente as escadas rolantes que ligam a estação de trem ao centro comercial, logo após se dirigiram para a frente da prefeitura, com negociações eles foram conduzidos a Praça Vereador Orlando Hungria.

O comandante do 20º BPM (Mesquita) chegou ao local para conversar com os manifestantes, que na sua maioria eram jovens estudantes. No evento montado na rede social Facebook a organizadora explica o intuito da manifestação:

“Galera só pra deixar claro: nada de vandalismo, vamos fazer um protesto decente, não um campo de guerra. Vamos cobrar por nossos direitos, queremos uma educação melhor, uma saúde qualificada, a reabertura do pronto socorro, porque não é todo mundo que tem plano de saúde e dinheiro para pagar em caso de emergência, chega de ter que se deslocar para qualquer upa de outro município, queremos mudança, e que comece aqui e já!” disse Yasmin Pereira.

17 Comentários

Clique aqui para comentar

Publicidade