Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Geral

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão em Nilópolis

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram, na manhã de hoje a Nilópolis.
JMJ
O prefeito Alessandro Calazans recepcionou os símbolos. Foto: Fotos e Festas

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram, na manhã de hoje a Nilópolis. A Cruz e o Ícone saíram da Paróquia de Nossa Senhora de Graças, em Mesquita às 7h e foram levadas em carreata até a ponte sobre o Rio Sarapuí, na Rua João Evangelista de Carvalho, no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde foram recepcionados pelo Prefeito Alessandro Calazans e demais autoridades, além de moradores, padres e religiosos. Dali, seguiram em carreata, para a Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Centro.

JMJ
Os símbolos foram levados em carreata pelas ruas de Nilópolis. Foto: Fotos e Festas

Em seguida, a carreata percorreu as principais ruas de Nilópolis, passando pelas paróquias de São Sebastião e Santíssima Trindade, em Olinda, encerrando na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, onde estão ocorrendo missas. Mais tarde os símbolos serão levadas em procissão às 19:30 pelas ruas Roberto da Silveira e Carmela Dutra até o Centro Municipal de Eventos, no bairro Frigorífico, encerrando a visita ao município. O evento tem o apoio da Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Turismo.

A Jornada

Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.

Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais.

Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a cruz da JMJ: o ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no Ocidente, Santa Maria Maior.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Publicidade