Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Valor das passagens de ônibus poderão ser reduzidas em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Prefeito Alessandro Calazans determinou que os Órgãos Técnicos da Prefeitura encontrem alternativas no âmbito municipal que possam levar a redução do preço da tarifa do transporte público municipal. A informação foi divulgada no final da tarde de hoje através de nota oficial.

ALEXANDRE COUTO E CALAZANS
Foto: Jeferson Rosilvo

De acordo com Calazans, diferentemente de outros municípios, a atual gestão não aumentou as tarifas, pois o decreto Nº 3.710 de 13 de Dezembro de 2012, que reajustou a tarifa de R$ 2,40 para R$ 2,60, e publicado na edição 2958 do Jornal A Voz dos Municípios Fluminenses (Diário Oficial), foi uma atitude ainda do ex-prefeito Sergio Sessim. Na época, Sessim, justificou que o aumento havia sido concedido após solicitação do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu, em razão dos custos relativos à manutenção e operacionalização dos serviços. O reajuste das tarifas de ônibus municipais passou a vigorar desde à 0h do dia 2 de janeiro.

Calazans determinou ainda, que as empresas que operam o transporte público em Nilópolis apresentem nova planilha de acordo com a desoneração fiscal concedida pelo Governo Federal e outras medidas, desde que não atinjam direitos adquiridos pela população tais como: a gratuidade total do transporte escolar. A nota também declara o apoio do prefeito as manifestações que vem tomando conta do País. “Declaro apoio às manifestações que ganharam as ruas de todo o Brasil e também em Nilópolis, chamando por melhorias para todos os brasileiros”, disse Calazans.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais