Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Jogos da III Etapa da Liga Nacional de Futevôlei começam nesta sexta em Nilópolis

O Centro Municipal de Evento de Nilópolis, no bairro Frigorífico, vai receber os jogadores do futevôlei nacional e craques consagrados nos gramados do Brasil e do mundo para a terceira etapa da Liga Nacional de Futevôlei, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de julho.

FUTEVOLEI
Foto: Divulgação

O evento, inédito na região metropolitana do Rio de Janeiro, vai reunir 12 times no masculino e seis no feminino, que vão brigar pelo título de campeão e pela premiação total de 35 mil reais. As semifinais e finais serão transmitidas ao vivo, no domingo, pelo Sportv.

Outro grande atrativo, desta vez para o público, será a distribuição de brindes. Quem prestigiar o evento e participar das ações poderá levar pra casa presentes como celulares, microondas, fogão, liquidificador, fones de ouvido, entre outros.
No masculino, serão quatro equipes representando o Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco, Botafogo e América), São Paulo, Guarani e Santos serão os paulistas na disputa, o Grêmio e o Figueirense serão o sul do país na competição, o Goiás será o único do centro-oeste brasileiro, enquanto que Atlético Mineiro e Cruzeiro, os mineiros.

Entre as principais estrelas confirmadas para o evento estão o pentacampeão mundial, Edilson Capetinha, que jogará pelo Cruzeiro, os atacantes Zé Carlos, o “Zé do Gol” e Alex Dias, do São Paulo, o lateral Piá, do Santos, Lira, do Atlético Mineiro e Dinho, do Grêmio. O São Paulo, campeão das duas primeiras etapas disputadas este ano em São João da Barra, em fevereiro, e no Piscinão de Ramos, em maio, vai tentar o tricampeonato consecutivo no masculino.

Alex Dias, um dos melhores e mais eficientes em quadra na última etapa no Piscinão de Ramos, conta que o entrosamento com os parceiros tem sido fundamental para o bom desempenho.

“Quase não joguei esse período porque moro em Goiânia. Mas cheguei ao Rio no fim de semana passado para treinar com os meus dois parceiros, que são muitos sintonizados e vamos em busca do tricampeonato. Sempre começo as partidas com o Vinícius, que tenho um entrosamento muito bom, e depois entra o Bello, que já conhece bem as jogadas do Vinícius” disse o jogador, elogiando seu time.

“Na minha opinião, são os melhores jogadores do Brasil e do mundo. Semana que vem, já começo o processo de treinos e concentração. Na quinta haverá o congresso
técnico e já saberemos os adversários que teremos que enfrentar. Tomara que dê tudo certo para representarmos o São Paulo da melhor maneira possível e garantir esse tri que é tão importante para todos”, encerrou Alex Dias.

Pelas regras do torneio, cada time do masculino é composto por três atletas, sendo um deles um ex-jogador de futebol e mais dois atletas profissionais de futevôlei. A partida começa sempre com um ex-atleta e um profissional em quadra, sendo que o ex-atleta de futebol só poderá ser substituído quando seu time levar nove pontos no set, que tem 18 pontos. A substituição entre os atletas de futevôlei pode ser feita de forma livre.

As mulheres também estão na disputa

As mulheres também entrarão em quadra mostrando que também são boas de bola. Seis equipes duelam pela taça de campeão – Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, América e Santos. Elas estarão divididas em dois grupos de três, que jogam entre si e o primeiro colocado irá a final.

Uma das equipes favoritas ao título é dueto rubro-negro, formado por Taíssa Barros e Josy Souza, que está invicto desde o ano passado e é considerado o alvo a ser batido. Josy foi eleita a melhor jogadora da segunda etapa, no Piscinão de Ramos.

O patrocínio da etapa é da TIM, do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Nilópolis. A realização é da Adding Sports & Entertainment, com supervisão da Liga Nacional de Futevôlei. O evento faz parte do projeto Futebol Ilimitado.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais