Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Flamengo é o grande campeão da III Etapa da Liga Nacional de Futevôlei

O Flamengo foi o grande campeão da terceira etapa da Liga Nacional de Futevôlei que foi disputada pela primeira vez, em Nilópolis, no Rio de Janeiro. Comandado pelo jogadores de futevôlei Anderson Águia e Tatá e pelo profissional Elinton, o rubro-negro contou com a força de sua torcida, que lotou a arena montada no Parque Municipal de Eventos, e derrubou o favoritismo do São Paulo, vencendo por 2 sets a 0 – parciais de 33/31; 22/20.

“Tenho que tirar o chapéu para este grande jogador que é o Tatá. Sem ele, jamais teríamos vencido. Ele é um guerreiro em quadra, não desiste nunca. E se chegamos ao lugar mais alto do pódio ele é o grande responsável”, elogiou o jogador de futevôlei Anderson Águia. Tatá, de 28 anos, foi eleito o melhor jogador de futevôlei da terceira etapa.

O jogador de futebol profissional Elinton, que vestiu a camisa do Flamengo, também elogiou o desempenho da dupla. “Jogando do jeito que esses caras jogam nem precisa de treino. Foi um presente poder estar ao lado deles. Estou muito honrado e feliz por ter participado desta competição”, revelou Elinton, eleito o melhor jogador de futebol da etapa.

Logo no primeiro set o público presente foi brindado com uma aula de futevôlei. As duas equipes se alternaram na liderança do placar e foi preciso chegar ao 33º ponto para definir quem largaria na frente pelo título. O Flamengo teve seis match points para definir e fechar em 33 a 31. O ponto final veio em um erro de Vinicius que não alcançou a bola.

O Flamengo aproveitou a vantagem obtida e começou arrasador na segunda etapa abrindo 6 a 1 e depois 10 a 5. O tricolor paulista ainda reagiu e encostou em 10 a 9. O time paulista ainda empatou em 14 a 14, quando Anderson Águia, com câimbras, pediu tempo médico. O São Paulo passou a frente (15/17) e teve duas chances de levar o jogo para o set desempate. Mas Tatá salvou duas bolas incríveis e empatou em 17/17 e depois em 19/19. Um shark atack de Anderson Águia deu o match pointo ao Flamengo que pôde comemorar o título com um erro de Vinicius.

Time da Gávea também vence no feminino

FUTEVÔLEI
Foto: Pedro Monteiro/ADDING

No feminino, o Flamengo conquistou o bicampeonato ao derrotar o Fluminense por 2 sets a 1 – parciais de 18/15; 13/18 e 15/10 – em uma partida extremamente equilibrada. O dueto da Gávea, formado por Josy e Taíssa Barros comemorou bastante o segundo título na temporada 2013. Elas foram as campeãs da segunda etapa da Liga Nacional de Futevôlei disputada em maio, no Piscinão de Ramos.

“ Antes de mais nada temos que agradecer a torcida que nos apoiou do início ao fim da partida. Depois aos nossos técnicos, Lula e Chico, que são fundamentais na nossa evolução. E, acima de tudo, a minha parceira, Taíssa, que é um fenômeno!”, disse Josy.

“ Sabíamos que ia ser um jogo complicado, do outro lado da rede tinha uma parceria muito forte, mas tivemos paciência para não perder a cabeça quando estávamos atrás no placar. E isso, só se conquista com o tempo. Nosso entrosamento é perfeito e isso ajuda dentro de quadra”, revelou Taíssa que joga Josy há cinco anos.

O jogo – No primeiro set, o Flamengo chegou a abrir 17 a 10, mas o time do Fluminense, formado por Lana e Patricinha, reagiu e chegou a encostar em 17 a 15. Uma cabeçada de Taíssa rente à rede deu o ponto final do set ao time rubro-negro. A segunda etapa, ficou equilibrada até o oitavo ponto. A partir dai, o Fluminense abriu 14/10 para fechar em 18/13. No set decisivo, o tricolor das Laranjeiras dava pistas de que levantaria o troféu. Começou em um ritmo forte abrindo 5 a 0. As meninas do Flamengo , no entanto, mantiveram a calma, reagiram e empataram em 9 a 9, em uma largada de Taíssa. O Flu se desconcentrou e com erros consecutivos permitiu que o Flamengo chegasse ao match point, em um erro de Lana. Taíssa Barros foi para o saque e com um ace deu o ponto do título ao Flamengo.

O patrocínio da etapa foi da TIM, do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Nilópolis. A realização foi da Adding Sports & Entertainment, com supervisão da Liga Nacional de Futevôlei. O evento fez parte do projeto Futebol Ilimitado.

JOGOS DE DOMINGO – 07 DE JULHO
MASCULINO – SEMIFINAL 1
São Paulo 2 X 0 Atlético –MG (18/15 e 18/13)
MASCULINO – SEMIFINAL 2
Flamengo 2 X 0 Vasco (18/16 e 18/16)
FINAL FEMININA
Flamengo 2 X 1 Fluminense ( 18/15;13/18 e 15/10)
FINAL MASCULINO
São Paulo 0 X 2 Flamengo (31/33; 20/22)

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais