Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Flamengo é o grande campeão da III Etapa da Liga Nacional de Futevôlei

O Flamengo foi o grande campeão da terceira etapa da Liga Nacional de Futevôlei que foi disputada pela primeira vez, em Nilópolis, no Rio de Janeiro. Comandado pelo jogadores de futevôlei Anderson Águia e Tatá e pelo profissional Elinton, o rubro-negro contou com a força de sua torcida, que lotou a arena montada no Parque Municipal de Eventos, e derrubou o favoritismo do São Paulo, vencendo por 2 sets a 0 – parciais de 33/31; 22/20.

“Tenho que tirar o chapéu para este grande jogador que é o Tatá. Sem ele, jamais teríamos vencido. Ele é um guerreiro em quadra, não desiste nunca. E se chegamos ao lugar mais alto do pódio ele é o grande responsável”, elogiou o jogador de futevôlei Anderson Águia. Tatá, de 28 anos, foi eleito o melhor jogador de futevôlei da terceira etapa.

O jogador de futebol profissional Elinton, que vestiu a camisa do Flamengo, também elogiou o desempenho da dupla. “Jogando do jeito que esses caras jogam nem precisa de treino. Foi um presente poder estar ao lado deles. Estou muito honrado e feliz por ter participado desta competição”, revelou Elinton, eleito o melhor jogador de futebol da etapa.

Logo no primeiro set o público presente foi brindado com uma aula de futevôlei. As duas equipes se alternaram na liderança do placar e foi preciso chegar ao 33º ponto para definir quem largaria na frente pelo título. O Flamengo teve seis match points para definir e fechar em 33 a 31. O ponto final veio em um erro de Vinicius que não alcançou a bola.

O Flamengo aproveitou a vantagem obtida e começou arrasador na segunda etapa abrindo 6 a 1 e depois 10 a 5. O tricolor paulista ainda reagiu e encostou em 10 a 9. O time paulista ainda empatou em 14 a 14, quando Anderson Águia, com câimbras, pediu tempo médico. O São Paulo passou a frente (15/17) e teve duas chances de levar o jogo para o set desempate. Mas Tatá salvou duas bolas incríveis e empatou em 17/17 e depois em 19/19. Um shark atack de Anderson Águia deu o match pointo ao Flamengo que pôde comemorar o título com um erro de Vinicius.

Time da Gávea também vence no feminino

FUTEVÔLEI
Foto: Pedro Monteiro/ADDING

No feminino, o Flamengo conquistou o bicampeonato ao derrotar o Fluminense por 2 sets a 1 – parciais de 18/15; 13/18 e 15/10 – em uma partida extremamente equilibrada. O dueto da Gávea, formado por Josy e Taíssa Barros comemorou bastante o segundo título na temporada 2013. Elas foram as campeãs da segunda etapa da Liga Nacional de Futevôlei disputada em maio, no Piscinão de Ramos.

“ Antes de mais nada temos que agradecer a torcida que nos apoiou do início ao fim da partida. Depois aos nossos técnicos, Lula e Chico, que são fundamentais na nossa evolução. E, acima de tudo, a minha parceira, Taíssa, que é um fenômeno!”, disse Josy.

“ Sabíamos que ia ser um jogo complicado, do outro lado da rede tinha uma parceria muito forte, mas tivemos paciência para não perder a cabeça quando estávamos atrás no placar. E isso, só se conquista com o tempo. Nosso entrosamento é perfeito e isso ajuda dentro de quadra”, revelou Taíssa que joga Josy há cinco anos.

O jogo – No primeiro set, o Flamengo chegou a abrir 17 a 10, mas o time do Fluminense, formado por Lana e Patricinha, reagiu e chegou a encostar em 17 a 15. Uma cabeçada de Taíssa rente à rede deu o ponto final do set ao time rubro-negro. A segunda etapa, ficou equilibrada até o oitavo ponto. A partir dai, o Fluminense abriu 14/10 para fechar em 18/13. No set decisivo, o tricolor das Laranjeiras dava pistas de que levantaria o troféu. Começou em um ritmo forte abrindo 5 a 0. As meninas do Flamengo , no entanto, mantiveram a calma, reagiram e empataram em 9 a 9, em uma largada de Taíssa. O Flu se desconcentrou e com erros consecutivos permitiu que o Flamengo chegasse ao match point, em um erro de Lana. Taíssa Barros foi para o saque e com um ace deu o ponto do título ao Flamengo.

O patrocínio da etapa foi da TIM, do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Nilópolis. A realização foi da Adding Sports & Entertainment, com supervisão da Liga Nacional de Futevôlei. O evento fez parte do projeto Futebol Ilimitado.

JOGOS DE DOMINGO – 07 DE JULHO
MASCULINO – SEMIFINAL 1
São Paulo 2 X 0 Atlético –MG (18/15 e 18/13)
MASCULINO – SEMIFINAL 2
Flamengo 2 X 0 Vasco (18/16 e 18/16)
FINAL FEMININA
Flamengo 2 X 1 Fluminense ( 18/15;13/18 e 15/10)
FINAL MASCULINO
São Paulo 0 X 2 Flamengo (31/33; 20/22)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: