Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis prepara-se para receber eventos da Jornada Mundial da Juventude

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nilópolis já vive a expectativa de receber os fiéis que virão acompanhar a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 27 de julho. O evento, que reúne jovens católicos de todo mundo, será realizado na cidade do Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco. Em Nilópolis, uma das subsedes da JMJ, as atividades começam no dia 21 de julho, no encerramento da Semana Missionária, com show do Padre Reginaldo Manzotti, no Parque de Eventos.

PADRE REGINALDO MANZOTTI
Padre Reginaldo Manzotti se apresenta em Nilópolis. Foto: Divulgação

O encerramento da Semana Missionária, que precede a Jornada Mundial da Juventude, começa às 13h, com uma série de atividades culturais. Às 16h, ocorrerá a Celebração Eucarística, seguida do Show do Padre Reginaldo Manzotti. A entrada no Parque Municipal de Eventos é gratuita a todos que quiserem participar.

Uma série de eventos também marcarão a Jornada Mundial da Juventude na cidade. De 23 de a 26 de julho, diversas bandas de países como Brasil, Chile, Argentina, Espanha, Uruguai e até mesmo dos Emirados Árabes se apresentarão em Nilópolis.

A expectativa é que o município receba cerca de 4 mil peregrinos, em sua maioria de origem portuguesa e espanhola. Eles ficarão hospedados em escolas municipais e estaduais, além de casas cedidas por voluntários.

A cidade, inclusive, já foi palco da passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Os dois símbolos da JMJ percorrem as quatro paróquias da cidade no dia 18 de junho, que culminou em uma procissão da Igreja Nossa Senhora da Conceição até o Parque de Eventos, onde foi celebrada uma Missa pelo Bispo Diocesano Luciano Bergamini.

Para os católicos, esse evento é maior que a Copa do Mundo e as Olimpíadas, afinal, mobiliza milhões de pessoas de todo mundo que viajam para participar do evento. O Brasil tem a maior população católica do mundo e possui cerca de 1.300 igrejas.

Conheça a programação da JMJ em Nilópolis:

 

21 de julho (Encerramento da Semana Missionária)

– Show do Padre Reginaldo Manzotti – A partir das 13h

 

Dia 23 de Julho:

– Show de Francisco Avello – A partir das 10h

– Show de Nilton Júnior – A partir das 11h15

– Show de Tony Alisson –  A partir das 13h15

– Show da Banda Pedra Dara- A Partir das 14h30

– Show MASTERPLAN  – A  partir das 15h45

 

Dia 24 de julho:

– Show com Ministério Uno & Trino – A partir das 13h45

– Show com Paco Aranda & The Answer Band – A partir das 14h15

– Espetáculo de Cristo Revolución – A partir das 15h30

– Show Coro San José – A partir das 17h30

– Show da Estância Divina – A partir das 18h45

– Show com a Banda Dominus – A partir das 19h15

– Show de Celine Borges – A partir das 20h

 

Dia 25 de julho:

– Show com a Banda Católica Chilena “Cristo, Vida y Rock’n Roll”

– Show de Kerigma – A partir das 15h

– Show do Frutos de Medjugorje – Id – A partir das 21h

 

Dia 26 de julho:

– Show de Ceremonya – A partir das 15h

– Show de Olívia Ferreira – A partir das 21h

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais