Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis realiza 1ª Feira do Livro

Nilópolis vai receber, pela primeira vez, a Feira do Livro. Uma tenda de 125 m² será instalada no Calçadão da Mirandela e disponibilizará mais de 6 mil obras de autores diversos. A abertura será no dia 15 de julho, às 15h e o espaço poderá ser visitado gratuitamente de segunda a sábado, das 7h30 às 20h, e domingos, das 7h30 às 17h, até 4 de agosto.

PROJEÇÃO FEIRA DO LIVRO
Projeção mostra como ficará a feira. Foto: Divulgação/PMN

A 1ª Feira do Livro é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca Municipal Ruy Barbosa, em parceria com as distribuidoras RPC Cultural e Universo Cultural. O objetivo é incentivar a leitura, em especial crianças e jovens, que poderão adquirir as obras por preços populares. No espaço da feira, também será possível ler exemplares de grandes autores da literatura brasileira e internacional.

“A Feira do Livro representa a volta do movimento literário na cidade e é o ponto de partida para o renascimento do movimento cultural nilopolitano. Há mais de 10 anos que não é feita nenhuma campanha de incentivo à leitura na cidade”, explicou Antônio Carlos da Costa, Secretário Municipal de Cultura.

Haverá, ainda, uma grande campanha de doação de livros. Os frequentadores da Feira que tiverem obras em bom estado de conservação que não queiram mais, poderão realizar a entrega no local. Todos os livros serão doados para a Biblioteca Municipal Ruy Barbosa e ficarão à disposição de todos os nilopolitanos que frequentam o local.

A Biblioteca Municipal, além de consultas no local, também empresta livros para todos os frequentadores cadastrados gratuitamente.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais