Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Alunos da Escola Orlando Hungria recebem certificado do Proerd

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na última sexta-feira, mais de 100 alunos, do quinto ano da Escola Municipal Vereador Orlando Hungria receberam seus certificados de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd). A cerimônia foi realizada pelo Sargento Magalhães, que ainda contou com a presença da diretora da escola Marta Félix e toda sua equipe.

PROERD
Foto: Voz dos Municípios

O curso foi realizado durante 17 semanas e orientou os jovens sobre as drogas, estimulando uma melhor qualidade de vida. O Sargento Magalhães falou um pouco sobre o programa. “Durante esses cinco meses foi gratificante ensinar a todos vocês um caminho que não é bom, que não dá futuro. É gratificando estimular as crianças a pensar nas consequências de suas escolhas. Agradeço pela oportunidade de ministrar esse curso, vou continuar fazer o melhor por essas crianças”, disse.

A diretora Marta Félix também falou da importância do programa e parabenizou todos os alunos. “Esse momento é muito importante na vida de cada um de vocês, que vocês levem para toda a vida, e que vocês possam ter aprendido a dizer não. Que vocês sejam felizes onde estiverem. Sucesso para todos”, finalizou Marta.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, 4 alunos se destacaram e ganharam medalhas pela melhor redação dentre as turmas. Os alunos Gabriel Aquino, Jeniffer Peralta, Cristine da Silva e Beatriz Nascimento eram só emoção, por terem sido escolhidos pelo Sargento Magalhães em meio a tantos alunos.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A escola com interesse em participar do Proerd deve enviar um ofício à Polícia Militar – Coordenadoria Estadual do Proerd, na Avenida Marechal Fontenelle, 2.906, Sulacap, e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3399-6710 ou 3399-6687

Fonte: Voz dos Municípios Fluminenses
você pode gostar também
Comentários
Carregando...