Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis recebe novas ambulâncias do Governo Federal

Foi inaugurada ontem (12), a nova Central de Regulação do Samu 192 da Baixada Fluminense. A região também recebeu 37 novas ambulâncias do Governo federal para incrementar o serviço. Destas, três estão sendo destinadas ao município de Nilópolis, que agora passa a contar com sete veículos.

AMBULÂNCIAS SAMU
Foto: Divulgação

A central, administrada pelo Cisbaf, recebe todas as ligações realizadas para o 192 na Baixada Fluminense (sendo 12 municípios integrantes). No mês de junho, o serviço registrou 21.813 telefonemas e 1.781 ocorrências com envio de ambulância. Foram investidos recursos da ordem de R$ 417 mil do Ministério da Saúde na nova central que conta com instalações amplas e confortáveis com ambiente humanizado, além de novos equipamentos e mobiliário.

As novas ambulâncias que estão sendo entregues possibilitarão melhor cobertura do serviço de urgência e emergência no município, reduzindo o tempo-resposta, e ainda substituirão as que estejam sem condições de uso. Outras novidades estão sendo implementadas, como a instalação de um sistema de GPS para monitoramento de toda a frota, implantação de um sistema informatizado de regulação médica para controle de todos os atendimentos realizados por município, além da instalação de uma linha telefônica exclusiva e um rádio para contato direto com o Corpo de Bombeiros.

Segundo a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, a parceria com o Corpo de Bombeiros facilitará a comunicação entre os dois serviços, agilizando o atendimento, principalmente, nos casos de grandes acidentes. Já o sistema de regulação médica permitirá a exibição em tempo real de estatísticas e relatórios, que serão mensalmente fornecidos aos gestores, possibilitando maior controle, avaliação e melhor definição de estratégias para aprimoramento do serviço.

As novas ambulâncias, juntamente com as quatro que já prestam serviço no município estão sendo apresentadas à população através de uma carreata que está sendo realizada pela Prefeitura nas principais ruas da cidade.

_taboola.push({mode:'thumbs-feed-01', container:'taboola-below-article', placement:'below-article', target_type: 'mix'}); window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbs-feed-01', container:'taboola-below-article-second', placement:'below-article-2nd', target_type: 'mix'});
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais