Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Ato solene marca encerramento das atividades do Centro Cultural de Nilópolis

A emoção marcou o encerramento das atividades do Teatro Municipal Jornalista Tim Lopes nesta segunda, 15 de julho. O espaço, que será demolido e dará lugar a um novo aparelho cultural moderno e com infraestrutura adequada aos grandes espetáculos teatrais, recebeu bom público para a solenidade que encerrou as atividades do antigo Centro Cultural de Nilópolis.

DEMOLIÇÃO CENTRO CULTURAL
Foto: Divulgação/PMN

A cerimônia, comandada pelo prefeito Alessandro Calazans e pelo secretário Municipal de Cultura, Antônio Carlos da Costa, teve como ápice a remoção do busto de Zumbi dos Palmares. A escultura foi retirada do Centro Cultural ao som do Hino Nacional e levado para a Escola Municipal de Capoeira, localizada no Ciep Municipal Professora Stella de Queiroz Pinheiro, pela superintendente de Igualdade Racial, Ignez Teixeira.

Antes, no teatro, o prefeito Alessandro Calazans falou sobre a satisfação de poder tirar do papel um sonho antigo da população nilopolitana. Ele explicou ainda que por muito pouco a cidade não ficou sem o seu tão sonhado teatro, pois o convênio com o Ministério da Cultura quase foi perdido.

“Conseguimos finalmente resolver a questão da titularidade do terreno, comprado junto aos antigos proprietários pela metade do seu valor de mercado. Vamos começar a demolição para já iniciarmos em agosto a obra do nosso tão sonhado teatro”, afirmou.

O prefeito ainda fez questão de parabenizar os atores do espetáculo “O Auto da Compadecida”, que realizaram a última apresentação no domingo, 14 de julho. Mais de 200 pessoas assistiram à última encenação no Teatro, que contou ainda com desfile dos atores pelas ruas mais movimentadas da cidade.

Já o Secretário Municipal de Cultura destacou que mais de 600 alunos estão matriculados na escola de teatro e outros 150 na escola de artes e que as aulas vão continuar normalmente no mesmo local onde funciona a Secretaria Municipal de Educação.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais