Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Busto de Zumbi dos Palmares foi transferido para Escola de Capoeira

Na manhã de ontem (15) iniciou-se a demolição do Teatro Municipal Jornalista Tim Lopes para a total reconstrução e o Busto de Zumbi dos Palmares que ficava no seu jardim, foi transferido para a Escola Municipal de Capoeira Mestre Pastinha, localizada no CIEP Municipalizado Professora Estela de Queiroz Pinheiro, no bairro Frigorífico.

ZUMBI
Foto: Divulgação

O secretário de Cultura Antônio Costa e a superintendente de Promoção da Igualdade Racial Ignez Teixeira, prepararam o evento em grande estilo para o herói brasileiro ser transferido. O ato público teve a presença do prefeito Alessandro Calazans, do secretário de Cidadania e Direitos Humanos Rodrigo Amorim e de representantes de todo o governo, movimento negro e diversos pais e alunos da Escola de Teatro. A participação cultural ficou ao comando do Mestre Montana liderando os capoeiristas e de toda a equipe da coordenação de teatro.

O Busto de Zumbi dos Palmares foi colocado em carro oficial da prefeitura, coberto com a bandeira do Brasil e a de Nilópolis e levado sob a escolta da Guarda Municipal até a sua nova sede, a Escola de Capoeira que será reinaugurada em agosto, data em que Nilópolis completa 66 anos de emancipação.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: