Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Passageiros passam sufoco na hora de pegar ônibus aos domingos em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PONTO DE ÔNIBUS PRAÇA
Foto: Diego Barbosa

Apesar da calmaria nas ruas de Nilópolis, aos domingos quem costuma utilizar o transporte público sente dificuldade para chegar ao seu destino. Os usuários de diversos pontos da cidade reclamam sobre a demora dos ônibus, maior que nos demais dias.

Para a empregada doméstica, Maria Oliveira, que todos os finais de semana costuma pegar ônibus no bairro Cabral com destino à casa de sua filha no Paiol, a demora do coletivo é o dobro dos outros dias. “Geralmente no domingo fico pelo menos meia hora esperando o 02. Já estou acostumada com essa bagunça”, disse.

Outra usuária que reclama da demora dos ônibus foi a funcionária pública Isabela Duarte, que costuma, todos os domingos de manhã, ir de ônibus à igreja. “Espero quarenta minutos para pegar um ônibus e se não me antecipar, acabo não chegando a tempo de assistir a missa desde o começo”, apontou ela que mora no Bairro Novo Horizonte.

Já o industriário Francisco Batista criticou as condições dos ônibus e estrutura dos pontos da cidade. Na opinião dele, falta manutenção dos veículos.

Para quem trabalha aos domingos, a rotina de esperar os ônibus faz com que muitas pessoas acabem optando pelo transporte alternativo, que com a ausência de fiscalização nos domingos, circula livremente. “Para não chegar atrasada, uso as kombis mesmo, não tem jeito, é irregular mas fazer o que ?”, declara a vendedora Luciana Silva.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...