Contato: redacao@nilopolisonline.com.br

Grupos de trabalhos formados não apenas por professores, mas também por diretoras e pessoal de apoio, discutiram na última quarta-feira o currículo da Educação Infantil em Nilópolis. A secretaria municipal de Educação promoveu no Ciep Stella de Queiroz Pinheiro um fórum voltado para a reflexão de novas práticas pedagógicas e técnicas de ensino.
De acordo com a coordenadora de Educação Infantil, Roberta Guimarães, existem cerca de 600 alunos matriculados em Educação Infantil nas escolas municipais e é preciso sempre estar repensando técnicas e formas para aprimoramento. “É um dia dedicado ao professor. Eles participam de dinâmicas de grupo e é interessante ressaltar que todos os grupos de trabalhos são coordenados também por professores da rede, o que não distancia o que é passado da realidade de todos”, disse ela, ressaltando que a participação de todos foi voluntária e que recebeu 160 inscrições.
Os grupos de trabalho, divididos por áreas do conhecimento, entre elas Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Música e Matemática, desenvolveram seus trabalhos nas salas e, além das práticas em si, motivação também foi um dos assuntos abordados, segundo a coordenadora Roberta Guimarães, necessário porque nem sempre o professor de Educação Infantil possui especialização nessa área e cabe a secretaria oferecer subsídios para que o trabalho seja desempenhado da melhor forma possível.
Os professores que participaram do fórum, logo pela manhã receberam as boas vindas do secretário de Educação, Lincoln Araújo, e ao final receberam certificado e ainda ganharam kits da FTD.