Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Educação infantil é tema de fórum com professores de Nilópolis

PROFESSORES
Foto: A Voz dos Municípios Fluminenses

Grupos de trabalhos formados não apenas por professores, mas também por diretoras e pessoal de apoio, discutiram na última quarta-feira o currículo da Educação Infantil em Nilópolis. A secretaria municipal de Educação promoveu no Ciep Stella de Queiroz Pinheiro um fórum voltado para a reflexão de novas práticas pedagógicas e técnicas de ensino.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil, Roberta Guimarães, existem cerca de 600 alunos matriculados em Educação Infantil nas escolas municipais e é preciso sempre estar repensando técnicas e formas para aprimoramento. “É um dia dedicado ao professor. Eles participam de dinâmicas de grupo e é interessante ressaltar que todos os grupos de trabalhos são coordenados também por professores da rede, o que não distancia o que é passado da realidade de todos”, disse ela, ressaltando que a participação de todos foi voluntária e que recebeu 160 inscrições.

Os grupos de trabalho, divididos por áreas do conhecimento, entre elas Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Música e Matemática, desenvolveram seus trabalhos nas salas e, além das práticas em si, motivação também foi um dos assuntos abordados, segundo a coordenadora Roberta Guimarães, necessário porque nem sempre o professor de Educação Infantil possui especialização nessa área e cabe a secretaria oferecer subsídios para que o trabalho seja desempenhado da melhor forma possível.

Os professores que participaram do fórum, logo pela manhã receberam as boas vindas do secretário de Educação, Lincoln Araújo, e ao final receberam certificado e ainda ganharam kits da FTD.

Fonte: A Voz dos Municípios Fluminenses
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: