Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis se une a B. Roxo e Mesquita para discutir Saneamento Básico

REUNIAO MEIO AMBIENTE
Foto: Divulgação

Secretários de Meio Ambiente das cidades de Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo estiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 18 de julho, na Câmara Municipal de Mesquita, para a apresentação do Estudo Regional de Saneamento Básico da Baixada Fluminense. Trata-se de uma avaliação do que já existe e do que ainda é necessário fazer em termos de melhoria da rede de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na região.

A apresentação contou com a participação da Coordenadora de Políticas Municipais de Saneamento da Secretaria Estadual do Ambiente, Heloísa Helena Torres, e dos engenheiros da Cedae, Marcelo Motta e da Coner, empresa responsável pela elaboração do estudo, Ernani Costa.

Para o secretário de Meio Ambiente de Mesquita, Adauto Prado, esse estudo regional é importante, pois vai nortear estudos mais específicos de cada município. Já a subsecretária Fabíola Vieira ressaltou a necessidade de um plano mais direcionado para a cidade. “É uma etapa que temos que cumprir para chegarmos a soluções mais diretas. Queremos apresentar melhorias, de fato, e não apenas previsões e números, mas estamos avançando com esse estudo para que possamos chegar ao objetivo de melhorar a oferta de água para nossa população”, destacou.

Depois do detalhamento do número de reservatórios, boosters, e adutoras da região com os referentes quantitativos de água, ficou estabelecido, entre outros pontos básicos, que o reservatório de água Juscelino Kubitscheck 2 (JK 2), que fica na divisa entre Mesquita e Nova Iguaçu, terá as obras retomadas em um mês e estará em funcionamento no prazo máximo de um ano. “Isso representa uma sensível melhoria no abastecimento de água para os moradores de Mesquita”, garantiu o engenheiro da Cedae, admitindo que a empresa tem uma dívida em termos de serviços com a Baixada Fluminense.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais