Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Oi lidera a lista de queixas à Comissão de Defesa do Consumidor

ÔNIBUS ALERJ
Foto: Divulgação

A cada cinco reclamações dos consumidores, uma é contra serviços de telecomunicações. Segundo o relatório semestral da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a Oi lidera a lista de insatisfações, com 1.286 queixas. Tanto que a empresa destacou um funcionário exclusivamente para o setor de atendimento da comissão para agilizar os processos de conciliação com os clientes.

Desde janeiro, foram realizados mais de 12 mil atendimentos e, de acordo com a Codecon, a Oi foi alvo de 10,9% das reclamações. Em segundo lugar, com 5,3%, está a Via Varejo (grupo que representa as Casas Bahia e o Ponto Frio). Logo depois, aparecem no ranking Claro (4,1%), Cedae (3,9%) e Light (3,1%). O levantamento mostra, ainda, que as principais queixas dos usuários se referem ao setor de telecomunicações, com 21,3% das reclamações, às instituições financeiras (12,4%) e às lojas de departamento (10,9%).

Do total de queixas recebidas, 42,5% chegaram através do ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor. Segundo o presidente do colegiado, deputado Luiz Martins (PDT), o elevado percentual destaca a importância do ônibus itinerante para a relação entre a Codecon e a população fluminense. “O ônibus do consumidor é um meio muito relevante porque, com ele, é possível ir a todas as regiões do estado”, afirmou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais