Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Rosanah canta no aniversário do Shopping Nilópolis Square

Em comemoração ao 13º Aniversário do Shopping Nilópolis Square, a cantora Rosanah se apresenta na Praça de Alimentação no próximo dia 26, às 19h, onde interpretará seus grandes sucessos, como “Nem um toque” e “O Amor e o Poder”, dentre outros.

ROSANAH
Foto: Divulgação

Sucesso na década de 80, a cantora carioca iniciou a sua carreira em 1978, ainda na banda do pai, quando gravou um compacto simples pela gravadora Odeon, com a romântica “Fique um Pouco Mais” – que foi incluída na trilha da novela Pecado Rasgado da Rede Globo – e “Muito Independente”. A banda Casanova’s chegou a aparecer numa cena dessa novela, com Rosana como vocalista. Participou ainda de diversos programas de televisão da época, como Globo de Ouro, Chacrinha, Carlos Imperial, Sexta Super, Raul Gil e Almoço com as Estrelas.

Em 1986, após gravar alguns discos e participar de outros, uma fita com uma gravação daquele que é considerado pela cantora o seu primeiro sucesso da carreira – “Nem Um Toque”, foi levada à Rede Globo e acabou inserida na trilha sonora da telenovela Roda de Fogo (1986). Com essa exposição, a música foi exaustivamente executada nas rádios. Rosana então assinou contrato com a CBS/Sony Music (atual Sony BMG) neste mesmo ano, permanecendo neste selo até 1993, quando migrou para a Polygram.

O maior sucesso, porém, ocorreu em 1987, com a canção “O Amor e o Poder”, que fez parte da trilha de Mandala (1987). Versão da música “The Power of Love”, a faixa ficou por várias semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas de sucesso. O disco Coração Selvagem, que continha esta canção, vendeu mais de um milhão de cópias, rendendo à cantora vários troféus e homenagens. Em 1988, foi indicada ao Troféu Imprensa nas categorias de Melhor Cantora de 1987 e Melhor Música do mesmo ano. Também foi indicada a este prêmio nas categorias de Melhor Cantora de 1988 e Melhor Cantora de 1989.

Ao longo da carreira, gravou mais de doze discos, dos quais oito tiveram execução fora do Brasil, sobretudo na América Latina e Portugal, contabilizando oito discos de ouro e dois de platina, e também foi convidada para gravar com cantores internacionais, como Ana Gabriel e Emmanuel, e apresentou-se nos principais programas televisivos.

A entrada será gratuita e o Shopping Nilópolis Square fica na Rua Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras, 100, Centro. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 2792-0607.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais