Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Ficou no papel: Prefeitura não instalou pontos de recolhimento de entulhos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

CAÇAMBA DE LIXO
A Prefeitura iria adotar as caçambas para depósito de entulhos. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos anunciou, em dezembro de 2011, que iria instalar pontos para o depósito gratuito de entulhos e madeiras em toda a cidade.

Na época, o então secretário da pasta Norivelto Guimarães, chegou a informar que um dos pontos seria a esquina da Rua Elizeu de Alvarenga com a Travessa Sofia, no Bairro Santos Dumont, porém nada disso aconteceu e o terreno pertence hoje a uma oficina mecânica.

De acordo com o projeto apresentado, os pontos de recolhimento contariam com caçambas metálicas onde a população poderia depositar todo tipo de entulho proveniente de restos de obras e madeiras que seriam recolhidas diariamente por caminhões próprios para a remoção.

Além dos pontos destinados a receber os entulhos, a Prefeitura também iria cadastrar e fiscalizar os carroceiros, que trabalham em Nilópolis, para que o material recolhido por eles fosse despejado apenas nos pontos definidos pela Secretaria de Serviços Públicos, porém, apenas o cadastro foi iniciado e pouquíssimos carroceiros participaram do programa que era uma parceria com o Governo do Estado e visava acabar de vez com um dos maiores problemas de Nilópolis: a quantidade de lixeiras e pontos de despejo irregular de lixo.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais