Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Sete anos da Lei Maria da Penha serão comemorados em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Em Nilópolis, no próximo dia 07 de agosto, as mulheres poderão comemorar os 7 anos da Lei Maria da Penha com diversos serviços voltados para o público feminino.

CASA DA MULHER NILOPOLITANA
Casa da Mulher Nilopolitana . Foto: Arquivo

– Unidade Móvel de Atendimento à Mulher Trabalhadora irá trazer ao município microcrédito, balcão de empregos, cursos de qualificação e oficinas de em empreendedorismo, entre outros.

– A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher trará a sua unidade móvel para registros de ocorrências policiais, encaminhamentos para exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), medidas de proteção contra a violência e distribuição de materiais informativos.

– Casa da Mulher Nilopolitana irá prestar Atendimento psicossocial para mulheres e distribuição de material informativo.

– Fundação Nilopolitana da Diversidade Sexual Colorida  (DISCO) fará orientação sobre saúde de lésbicas e transexuais.

– O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da ComCausa irá orientar sobre direitos e capacitação em Direitos Humanos.

– Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC) fará isenção para 2ª Via de Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito.

– A Ordem dos Advogados do Brasil fará orientação jurídica.

O Evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Nilópolis, através da Superintendência dos Direitos da Mulher e todas ações serão realizadas das 9h às 17h no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro de Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...