Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Operadores alheios ao trânsito de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

OPERAÇÃO POLICIAL
Foto: Guilherme SC

O que era para ser uma medida para melhorar o trânsito de Nilópolis vem esbarrando na falta de preparo de alguns dos Operadores de Tráfego. Com a função de organizar as ruas no dia a dia, eles foram contratados pela Prefeitura de Nilópolis com o objetivo de tentar solucionar os constantes engarrafamentos no Centro do município, porém para a população, eles acabam atrapalhando mais do que ajudam.

O despreparo de alguns operadores é fator que vem contribuindo para que em alguns locais, o trânsito se transforme em um caos. Quem precisa trafegar pelo Centro, pode sentir na pele, ou no volante, os transtornos. “Quando colocaram os operadores, pensei que a coisa ia andar, mas me enganei, em alguns pontos, eles atrapalham mais do que ajudam. Aqui no Centro é um exemplo de como desorientam o trânsito quando se deparam com um pedestre. É claro que as pessoas precisam atravessar a rua, mas os carros também precisam passar. Quando vem um pedestre, os operadores param o trânsito, até aí tudo bem, mas se vier outro em seguida e mais outro, eles não tem um controle e aí os condutores precisam triplicar a paciência. Se o operador deixasse o pedestre também esperar alguns minutinhos, os carros passavam e o trânsito fluía”, entende o comerciário Alberto Andrade.

Outro problema apontado é a desatenção dos operadores. Em alguns casos, eles se esquecem das suas funções e param para ficar conversando com um conhecido. O motorista Claudio Nunes, conta que certa vez, enquanto um carro estava parado em local proibido, atrapalhando o trânsito na Rua Pedro Álvares Cabral, bem a sua frente havia um operador conversando com um rapaz. “Um motorista resolveu parar o carro para comprar algo em uma loja e o operador nem aí, só queria saber de conversar”, conta.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais