Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Calçada estreita no Centro de Nilópolis pode provocar mais mortes

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Uma tragédia anunciada é o que pode ser definido o acidente que tirou a vida de uma idosa na última segunda-feira (05). A calçada por onde a senhora caminhava é estreita e para piorar possui piso defeituoso, repleto de buracos e obstáculos, como postes que ocupam mais da metade do espaço por onde devem passar os pedestres.

ATROPELAMENTO
Foto: Marcio Bergamini

Com tantos problemas e sendo a única passagem para quem desce ou sobe a escadaria que leva até a Estação Ferroviária, os pedestres acabam tendo que conviver com o risco de serem atropelados pelos veículos que cruzam a Rua Getúlio de Moura em alta velocidade. A situação no local piorou quando a Prefeitura, há três anos, resolveu acabar com o ponto de ônibus que existia próximo ao Calçadão e derrubou uma das escadas, obrigando os passageiros a se deslocar pelas calçadas estreitas, tanto ao lado do muro que separa a via da linha férrea, quanto no lado onde ficam os estabelecimentos comerciais. O que seria uma simples caminhada virou uma missão das mais arriscadas e a chance de alguém ser atropelado passou a ser enorme.

E a tragédia que estava escrita, infelizmente ocorreu na última segunda, quando um ônibus da empresa Nilopolitana não conseguiu desviar de uma senhora que desequilibrou na calçada esburacada e a atingiu, matando-a. Recentemente, a Prefeitura de Nilópolis, anunciou que a passarela que liga o Calçadão à Estação Ferroviária será inaugurada no próximo dia 21 de agosto, dia em que se comemora a emancipação politico-administrativa de Nilópolis. “Aqui em Nilópolis é assim, que se ferre o povo”, revoltou-se a servidora pública Josélia Dantas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais