Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Uma tragédia anunciada é o que pode ser definido o acidente que tirou a vida de uma idosa na última segunda-feira (05). A calçada por onde a senhora caminhava é estreita e para piorar possui piso defeituoso, repleto de buracos e obstáculos, como postes que ocupam mais da metade do espaço por onde devem passar os pedestres.

Com tantos problemas e sendo a única passagem para quem desce ou sobe a escadaria que leva até a Estação Ferroviária, os pedestres acabam tendo que conviver com o risco de serem atropelados pelos veículos que cruzam a Rua Getúlio de Moura em alta velocidade. A situação no local piorou quando a Prefeitura, há três anos, resolveu acabar com o ponto de ônibus que existia próximo ao Calçadão e derrubou uma das escadas, obrigando os passageiros a se deslocar pelas calçadas estreitas, tanto ao lado do muro que separa a via da linha férrea, quanto no lado onde ficam os estabelecimentos comerciais. O que seria uma simples caminhada virou uma missão das mais arriscadas e a chance de alguém ser atropelado passou a ser enorme.
E a tragédia que estava escrita, infelizmente ocorreu na última segunda, quando um ônibus da empresa Nilopolitana não conseguiu desviar de uma senhora que desequilibrou na calçada esburacada e a atingiu, matando-a. Recentemente, a Prefeitura de Nilópolis, anunciou que a passarela que liga o Calçadão à Estação Ferroviária será inaugurada no próximo dia 21 de agosto, dia em que se comemora a emancipação politico-administrativa de Nilópolis. “Aqui em Nilópolis é assim, que se ferre o povo”, revoltou-se a servidora pública Josélia Dantas.