Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Casa da Mulher Nilopolitana tem novo endereço

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Foi inaugurada, no último dia 19 de agosto, a nova sede da Casa da Mulher Nilopolitana. O projeto que tem como objetivo acolher as mulheres e ajudá-las a lutar por seus direitos, trazer de volta a dignidade oferecendo cursos de capacitação, entre outras coisas, agora tem um espaço maior e mais estruturado para realizar esses serviços.

CASA DA MULHER NILOPOLITANA
Foto: Divulgação/PMN

Segundo a Subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Andrea Marques, todos poderiam ser despejados a qualquer momento do outro prédio por estar com alugueis atrasados e sub júdice. Andrea se emocionou ao falar sobre o Prefeito, Alessandro Calazans, como ele prontamente se colocou a disposição, realizando todos os trâmites para alugar a casa e com a atenção que ele sempre dá aos projetos idealizados pela Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos.

Era muito importante que a nova sede ficasse localizada no centro, para ter maior visibilidade e facilidade de acesso para todos. O Secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Rodrigo Amorim, agradeceu todas as parcerias, inclusive com a instituição Centro de Referência dos Direitos Humanos – CRDH ComCausa que está com o programa Empreendedoras Pelos Direitos da Mulher. Luciana Moreira, Superintendente dos Direitos da Mulher e outras superintendências também foram parabenizadas pelo esforço. Um objetivo futuro é criar um centro pioneiro de Diversidade Sexual.

Para o Prefeito, Alessandro Calazans, a casa deve estar à disposição da mulher principalmente nos momentos de dificuldade. “Acredito que a independência financeira seja um dos maiores motivos para diminuir a violência contra a mulher. A Prefeitura tem obrigação de oferecer espaços como esse.”

O Prefeito entregou certificados para os formandos dos cursos oferecidos pela Casa da Mulher e no final aconteceu uma grande confraternização para comemorar o novo espaço.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais