Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Agora é oficial. Através da portaria publicada na edição desta quarta-feira (21) no Diário Oficial do Estado, a empresa Trans1000 está sob intervenção do Departamento de Transportes Rodoviários(DETRO) passando a operação de 6 linhas para as Empresas Cavalcanti e Cia Ltda (Nilopolitana), Transportes Blanco Ltda e Master Transportes Coletivos Ltda.

Segundo o DETRO, o motivo da intervenção se dá ao descumprimento do Termo de Acordo e Compromisso assinado pelos Diretores da empresa, que previa a incorporação de 40 novos ônibus, a disponibilidade de 76 ônibus em condições de vistoria, a não quitação de multas e taxas referentes ao DETRO somando ao todo R$3,5 milhões, além de outras dívidas.
Logo abaixo colocamos como ficou a responsabilidade das linhas por empresa. confira:

Linhas Operadas pela Transportes Blanco:
124B – Nilópolis – Passeio (via Parada de Lucas)
131B – Nilópolis – Central (via Parada de Lucas)

Linhas Operadas pela Master Transportes Coletivos:
152B – Nilópolis – Central (Via Via Light)
120B – Nilópolis – Central (via BR-116)

Linhas Operadas pela Nilopolitana:
129B – Nilópolis – Central (via Vila Norma)
516I – Nilópolis – Km-2,5 da BR-116
Durante a intervenção as empresas ficarão operando as linhas no máximo até 1 ano ou até a realização de concorrência pública que irá definir qual empresa irá operar as linhas. Durante o processo a Trans1000 terá que se adequar às exigências para recuperar suas linhas e caso não ocorra, sua permissão no transporte intermunicipal será cancelada permanentemente.
Com a intervenção a Trans1000 continua apenas a operar as linhas 481 (Mesquita x Melhoral), 478 (Mesquita x Central), 005 (Mesquita x Praça Mauá), 651 (Pavuna x Mesquita) e 479 (Nova Iguaçu x Parada de Lucas).