Transportes

Novas empresas são aprovadas pelos ex-usuários da Trans1000 em Nilópolis

A felicidade estampada nos rostos de quem chegava ao Terminal Rodoviário de Nilópolis era digna de torcedor ao ver o seu time ser campeão do mundo
Novas empresas são aprovadas pelos ex-usuários da Trans1000 em Nilópolis
A Blanco operando a linhas 124B (antiga 003). Foto: André Neves

O passageiro nilopolitano já acostumado com os péssimos serviços prestados pela empresa Turismo Trans1000 teve uma grata surpresa ao chegar a um dos pontos que costuma embarcar para sua viagem diária rumo ao seu local de trabalho ou estudos, a empresa de Mesquita foi substituída por três empresas, que juntas estão operando seis linhas que ligam Nilópolis ao Centro do Rio e municípios vizinhos.

Felicidade estampada nos rostos

Novas empresas são aprovadas pelos ex-usuários da Trans1000 em Nilópolis
Master ligando Nilópolis ao Centro do Rio. Foto: André Neves

A felicidade estampada nos rostos de quem chegava ao Terminal Rodoviário de Nilópolis era digna de torcedor ao ver o seu time ser campeão do mundo, a definição é do analista de sistema José Borges, que ao chegar no local, onde de segunda a sexta, ele embarcava em um dos ônibus da linha 003 (Nilópolis x Passeio) da Trans1000, se deparou com um ônibus novo e dotado de ar condicionado e aparelhos de TV da empresa Transportes Blanco. “É incrível, parece um sonho, pensei que isso nunca iria acontecer. O ônibus é novinho, tem ar funcionando e tem até TV, que essa empresa fique aqui pra sempre”, comemorou ele.

Outro que comemorava era o vendedor Lucas Magalhães, que esperava ansioso para embarcar em um ônibus da empresa Master, que assumiu a linha Nilópolis x Central. “Nossa até que enfim tiraram aquela porcaria, agora consigo viajar descansando, antes era uma barulheira, sem falar quando o ônibus enguiçava no meio da viagem”, disse ele, chamando a atenção para o fato de o horário de saída do ônibus ter sido cumprido. “E ainda sai no horário certo”, completou.

Novas empresas são aprovadas pelos ex-usuários da Trans1000 em Nilópolis
Nilopolitana indo para a Central. Foto: André Neves

Outra empresa que recebeu a aprovação dos ex-usuários da Trans1000, foi a Nilopolitana, que desde as primeiras horas da manhã de hoje (21), opera as linhas Nilópolis x Central e Km 2,5 x Nilópolis. “Já uso a Nilopolitana e não tenho nada a reclamar, os ônibus são limpos e com certeza é bem melhor que a Trans1000. Que essa porcaria nunca mais volte”, disse a dentista Carla Silva, que esperava para aguardar em um ônibus rumo ao Shopping Grande Rio.

A portaria de intervenção na Transmil foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado e estabelece que passam a ser operadas pela Blanco as linhas 124B (SA) Nilópolis – Passeio (via Parada de Lucas) com 15 carros e a 131B (SA) Nilópolis – Central (via Parada de Lucas) com cinco carros; pela Master a 152B (SAC) Nilópolis – Central (Via Via Light) com três ônibus e a 120B (SA) Nilópolis – Central (via BR-116), com sete veículos; e pela Nilopolitana os trajetos 129B (SA) Nilópolis – Central (via Vila Norma) com cinco veículos e 516I (SA) Nilópolis – Km-2,5 da BR-116 com cinco ônibus. Estas empresas vão incorporar as linhas em questão sem prejuízo das que já operam.

Trans1000 ainda opera duas linhas em Nilópolis

Novas empresas são aprovadas pelos ex-usuários da Trans1000 em Nilópolis
Trans1000 ainda roda nas linhas para Mesquita. Foto: Pablo Vieira

Apenas as linhas com ponto final em Nilópolis foram repassadas para outras empresas, as linhas 478 (Mesquita x Central) e 481 (Mesquita x Melhoral) ainda continuam sob a operação da Trans1000 e gerou revolta nos usuários destas duas linhas. “Um absurdo, não consigo entender essa discriminação, em Nilópolis ela foi proibida e aqui em Mesquita não? Qual a diferença? O prefeito de lá fez algo e aqui não”, reage indignada a comerciante Lúcia Miranda ao saber que ainda teria que viajar nos ônibus da Trans1000 para chegar a sua loja que fica em Guadalupe.

23 Comentários

Clique aqui para comentar

Leitores Online

24 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade