Transportes

Trans1000 tenta reagir em Nilópolis

Com apenas quatro linhas que sobraram, a empresa resolveu contra-atacar
Trans1000 tenta reagir em Nilópolis
Foto: Pablo Vieira

Sem poder operar linhas partindo de Nilópolis, a empresa Trans1000 vem tentando reagir e retomar parte do público que perdeu com a intervenção do DETRO. Desde a última quarta-feira, 21, quando um pool de empresas assumiu a operação de seis linhas, restou para a empresa mesquitense, operar apenas as linhas com ponto inicial em Nova Iguaçu e Mesquita, destas três linhas passam por Nilópolis.

Com apenas quatro linhas que sobraram, a empresa resolveu contra-atacar e aumentou o número de ônibus nessas linhas, diminuindo o intervalo entre eles e iniciou a operação de um novo itinerário da 478 (Mesquita x Central), agora os ônibus vão para o Passeio pela pista seletiva da Avenida Brasil, tornando a viagem muito mais rápida.

Outra medida adotada pela empresa, porém de forma irregular, segundo o DETRO, é um outro itinerário da 478, seguindo direto pela Avenida Getúlio de Moura, passando pelo Centro de Nilópolis. A mudança não consta das planilhas de itinerário do órgão. Ainda de acordo com o DETRO, a empresa tem a autorização de operar a linha 478 em versão Rápida para o Passeio, porém o percurso em Nilópolis, deveria ser similar a linha para a Central do Brasil.

Caso os fiscais do DETRO flagrem um ônibus fazendo itinerário irregular, o veículo pode ser apreendido e a empresa multada ou até mesmo ter a licença cassada.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

Leitores Online

12 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade