Contato: redacao@nilopolisonline.com.br

Uma idosa sofreu ferimentos na altura da bacia após cair do ônibus da empresa Expresso São Francisco que fazia a linha 431 (Nilópolis x Nova Iguaçu), no início da tarde de hoje.
Ela foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral de Nova Iguaçu onde recebeu atendimento médico e ficou em observação para realização de exames.
O caso está sendo registro na 57ª DP (Nilópolis) para onde familiares da idosa e o motorista foram levados por uma viatura do 20º BPM (Mesquita) que fazia patrulhamento na região e foi acionada por populares que realizaram os primeiros socorros.
De acordo com testemunhas, a idosa teria perdido o equilíbrio quando o motorista “arrancou” com o ônibus, antes de ela terminar de descer no ponto que fica na esquina entre as ruas Pedro Álvares Cabral e João Evangelista de Carvalho, no Centro. Aos policiais, o motorista do coletivo disse que assim que percebeu o acidente, imediatamente parou o veículo, prestando todo o atendimento à vítima, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades policiais.
Ambulância demora a chegar
Entre a hora em que ocorreu o acidente e a chegada do socorro, se passaram quase 30 minutos, é o que dizem os populares que prestaram os primeiros socorros. De acordo com eles, foram feitas diversas ligações para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e mesmo havendo uma base operacional nas proximidades, nenhuma ambulância chegou, somente os Bombeiros atenderam ao chamado.”Uma vergonha, para que ter um monte de ambulâncias, se quando a gente precisa delas é uma burocracia e uma demora danada? Só servem de enfeite mesmo”, desabafou o aposentado José Dias.