Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Centro de Especialidades Odontológicas realiza 2,7 mil atendimentos em Nilópolis

Somente em agosto, 2.742 pessoas foram atendidas pela equipe de dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Travessa Ramos, no Centro.
Mais de 2,7 mil pessoas realizaram tratamento dentário em agosto. Foto: Bruno Cavalcanti/ Prefeitura de Nilópolis.

DENTISTA
Foto: Divulgação/PMN

O resultado representa quase o dobro de todos os atendimentos realizados em 2012, quando 1.562 pessoas realizaram tratamento durante os sete meses em que o espaço funcionou. Somente nos primeiros oito meses de 2013, já são mais de 15 mil consultas e procedimentos realizados.

O CEO faz parte do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, que atua em conjunto com o Programa de Saúde Bucal, da Prefeitura de Nilópolis.

o CEO disponibiliza atendimentos nas especialidades de Buco-Maxilo-Facial, fazendo a remoção de Siso, lesões císticas e alguns tumores e Estomatologia. Consegue diagnosticar o câncer bucal, além de serviços básicos de limpeza, obturações e confecção de próteses. A unidade também atende nas especialidades de Periodontia, Endodontia, Prótese Dentária, Odontopediatria e DTM,que cuida de distúrbios na articulação da mandíbula. Também são atendidas pessoas portadoras de necessidades especiais.

Para ter atendimento no CEO, o nilopolitano deve procurar por uma unidade básica de saúde do município, que faz o encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas. É fundamental que o paciente tenha a Carteira do SUS, que pode ser feita gratuitamente na Secretaria Municipal de Saúde mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: