Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Deputado nilopolitano propõe que estacionamentos tenham sistema de filmagem

RICARDO ABRÃO
Deputado Ricardo Abrão. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (11/09), em primeira discussão, o projeto de lei 866/11, do deputado Ricardo Abrão (PDT), que obriga a instalação de sistema de filmagem e gravação em estacionamentos. Para o autor, a medida busca assegurar “condições mínimas” de segurança nestes serviços. O sistema de filmagem funcionará continuamente e deverá abranger toda a área do estacionamento dos veículos, registrando data e horário.

As imagens gravadas serão arquivadas por 30 dias e, em caso de roubo ou furto de veículos, serão enviadas às autoridades policiais pelos prestadores de serviço. Abrão explica que a medida beneficia não só os proprietários de veículos, mas também os empresários do ramo de estacionamentos. “O monitoramento serve como prova, pois existem casos de roubos, furtos e avarias aos veículos que muitas vezes ocorrem em estacionamentos. As imagens servem como prova para os donos dos carros, mas também é uma garantia para os empresários, pois também podem existir situações de má-fé por parte dos motoristas. Desta forma, os donos de estacionamento ficam resguardados”, argumenta Abraão. O projeto ainda passará por segunda discussão.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais