Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Prefeitura de Nilópolis capacita condutores socorristas do SAMU

Durante um mês, 25 alunos, dentre eles técnicos, motoristas, enfermeiros e médicos do Samu, Sistema de Atendimento Móvel de Urgência, participam do Curso de Capacitação de Condutores de Resgate realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Com o objetivo de aproximar os profissionais da realidade cotidiana dos acidentes de trânsito, aulas teóricas e práticas estão sendo realizadas para a preparação das equipes que trabalham no município garantindo a qualidade do atendimento.

SAMU
Foto: Divulgação/PMN

A capacitação simula situações reais em que a equipe do SAMU precisa atuar. De acordo com o diretor da Samu, Dr. Alexandre da Fonseca, a estratégia da prefeitura de Nilópolis é qualificar cada vez mais os serviços de atendimento, através da realização constante de cursos e treinamentos de capacitação.

“O trabalho de um condutor socorrista exige um comprometimento total por parte do profissional que se torna responsável pelo trajeto da ambulância, além da segurança do paciente e toda equipe de socorristas. Toda segunda-feira e eventualmente aos sábados realizamos o curso que tem caráter reprovativo. Uma vez que o aluno não consegue passar na prova prática ele é convidado a fazer o curso novamente até estar completamente preparado para socorrer vítimas de acidentes. Esse treinamento é fundamental, pois precisamos estar sempre nos reciclando. Quanto mais qualificação os condutores tiverem, menor a chance de erro”, ressaltou.

No dia 23 de setembro será realizada no auditório do ABEU, a formatura da primeira turma. O município dispõe atualmente de sete ambulâncias, sendo três delas 0 km, duas motos e um veículo de apoio para socorro das vítimas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: