Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Cineclube Toca da Coruja exibe o filme "Quase Dois Irmãos"

QUASE DOIS IRMÃOSApós a criação da Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (CEIV), as prisões de cunho político e outras polêmicas iniciativas, o governo estadual fluminense criou um grave precedente que ameaça diretamente a livre manifestação e os direitos humanos, nos remetendo aos tempos de ditadura militar. Aproveitando esta discussão, o Cineclube Toca da Coruja apresenta o filme ‘Quase Dois Irmãos’, quinta-feira, 26/09, às 19 horas.

Sinopse: “Nos anos 70, quando o país vivia sob a ditadura militar, muitos presos políticos foram levados para a Penitenciária da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Da mesma forma como os políticos, assaltantes de bancos também estavam submetidos à Lei de Segurança Nacional. Ambos cumpriam pena na mesma galeria. O encontro entre esses dois mundos é parte importante da história da violência que o País enfrenta hoje. “Quase Dois Irmãos” mostra como essa relação se desenvolveu e o conflito estabelecido entre eles. Entre o conflito e o aprendizado, nasceu o Comando Vermelho, que mais tarde passou a dominar o tráfico de drogas.

Através de dois personagens, Miguel, um jovem intelectual de classe média preso político na Ilha Grande, e hoje deputado federal, e Jorge, filho de um sambista que de pequenos assaltos se transformou num dos líderes do Comando Vermelho, o filme tem como pano de fundo a história política do Brasil nos últimos 50 anos, contada também através da música popular, o ponto de ligação entre esses dois mundos. Hoje, começa um novo ciclo: Miguel tem uma filha adolescente, que fascinada pelas favelas e pela transgressão, se envolve com um jovem traficante”.

A classificação etária é 16 anos e a entrada gratuita. O Cineclube Toca da Coruja fica na Rua Mário de Araújo, 2013, N. S. Fátima. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 9238-9238.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: