Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Cineclube Toca da Coruja exibe o filme "Quase Dois Irmãos"

QUASE DOIS IRMÃOSApós a criação da Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (CEIV), as prisões de cunho político e outras polêmicas iniciativas, o governo estadual fluminense criou um grave precedente que ameaça diretamente a livre manifestação e os direitos humanos, nos remetendo aos tempos de ditadura militar. Aproveitando esta discussão, o Cineclube Toca da Coruja apresenta o filme ‘Quase Dois Irmãos’, quinta-feira, 26/09, às 19 horas.

Sinopse: “Nos anos 70, quando o país vivia sob a ditadura militar, muitos presos políticos foram levados para a Penitenciária da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Da mesma forma como os políticos, assaltantes de bancos também estavam submetidos à Lei de Segurança Nacional. Ambos cumpriam pena na mesma galeria. O encontro entre esses dois mundos é parte importante da história da violência que o País enfrenta hoje. “Quase Dois Irmãos” mostra como essa relação se desenvolveu e o conflito estabelecido entre eles. Entre o conflito e o aprendizado, nasceu o Comando Vermelho, que mais tarde passou a dominar o tráfico de drogas.

Através de dois personagens, Miguel, um jovem intelectual de classe média preso político na Ilha Grande, e hoje deputado federal, e Jorge, filho de um sambista que de pequenos assaltos se transformou num dos líderes do Comando Vermelho, o filme tem como pano de fundo a história política do Brasil nos últimos 50 anos, contada também através da música popular, o ponto de ligação entre esses dois mundos. Hoje, começa um novo ciclo: Miguel tem uma filha adolescente, que fascinada pelas favelas e pela transgressão, se envolve com um jovem traficante”.

A classificação etária é 16 anos e a entrada gratuita. O Cineclube Toca da Coruja fica na Rua Mário de Araújo, 2013, N. S. Fátima. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 9238-9238.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais