Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Profissionais do SAMU recebem diploma de formação de Condutores Socorristas

Nilópolis passou a contar com profissionais capacitados no atendimento de urgência a partir de 23 de setembro. 25 novos condutores socorristas receberam seus diplomas em cerimônia na Uniabeu por concluírem o curso de capacitação promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade também foi marcada pela apresentação da motolância, que vai agilizar o atendimento do SAMU.

FORMATURA SAMU NILÓPOLIS
Foto: Divulgação/PMN

“Os socorristas precisam chegar em até 7 minutos no local da ocorrência para que a vítima tenha maior chances de não ficar com sequelas e com o trânsito do dia a dia fica praticamente impossível chegar a tempo. A motolância veio para agilizar o atendimento. A moto vai na frente, realiza os primeiros socorros enquanto a ambulância vem logo em seguida para continuar o atendimento”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alexandre da Fonseca.

O Secretário aproveitou a cerimônia para nomear a nova coordenadora do SAMU, a Drª Fabrícia Ferraz, que dará continuidade ao trabalho realizado por ele. Segundo ele uma pessoa certa e totalmente qualificada para assumir esse cargo em seu lugar. Dr. Alexandre também parabenizou o prefeito, Alessandro Calazans, pela força e também aos formandos pela dedicação.

“Hoje não sou mais coordenador do SAMU, mas vou estar sempre perto de vocês. Posso falar com muita propriedade que o que eu sei é salvar vidas e é isso que eu quero continuar fazendo”, declarou Dr.Alexandre

A nova coordenadora, Drª Fabrícia Ferraz, disse que seu objetivo a frente do SAMU é manter a qualidade do trabalho que estava sendo realizado pelo Dr. Alexandre buscando sempre melhorias para toda equipe resultando num melhor atendimento para todo município. Alguns alunos também falaram sobre suas experiências durante o curso, sempre agradecendo ao Dr. Alexandre que foi o formador da equipe. Para os alunos, o modo de ensino tem que ir além da qualificação, tem que ter dom e amor àquilo que faz e o Dr. Alexandre reúne essas qualidades.

Após a entrega dos diplomas a Diretora do SAMU, Alessandra da Fonseca, parabenizou todos os formandos e também ao prefeito Alessandro Calazans, pela garra e vontade de quem quer ver o município pra frente. Segundo ela, quando a equipe assumiu, todos sabiam das dificuldades que iam enfrentar, que estavam num barco prestes a afundar e hoje tem uma equipe sólida e pessoas que querem realmente ajudar e fazer o melhor.

Hoje Nilópolis conta com sete ambulâncias a serviço da população, sendo três delas 0km. Uma moto, um veículo de apoio para facilitar a passagem da ambulância e uma equipe cada vez mais capacitada para o atendimento.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: