Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Horto do Gericinó recebe 300 mudas do programa PAC 23 Valões

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu, no dia 16 de outubro, a doação de 300 mudas de Castanha do Maranhão e Belas Sombras da ONG Casa da Cultura.

MUDAS GERICINÓ
Foto: Divulgação/PMN

Essa doação foi referente ao trabalho Técnico Sócio Ambiental do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) – Drenagem Urbana e Sustentável – 23 Valões na Baixada Fluminense, que compreende integralmente os municípios de Mesquita, Belford Roxo e parte dos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, além de parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro no bairro de Bangu.

As mudas ficarão no Horto do Parque Natural do Gericinó, e serão plantadas durante a Corrida Treino BX Corre, que acontece no dia 27de outubro, no Parque.

A Coordenadora do Trabalho Socioambiental da Casa de Cultura, Letícia Oliveira, nos informou que neste dia estará trazendo para o evento duas tendas oferecendo Oficina de Educação Ambiental e a outra com Oficinas Informativas.

O Secretário Nilton Caldeira e todos os funcionários aguardavam a chegada das mudas para testar o novo som brite implantado no Horto. Todas as mudas foram devidamente catalogadas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais