Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
O Fala Nilópolis! de hoje apresenta o email da leitora Leila Carlos. Acompanhe:
Leila Carlos, Cabral“Quero fazer uma denuncia do que esta acontecendo na Escola Municipal Vereador Orlando Hungria. Apelo, por favor, e venho por meio dessa missiva expressar a nossa tristeza e pesar com o término do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) na escola. Isto representa para nós o fim da educação e estudo para todas as idades nesta unidade escolar tendo firme propósito de alfabetizar pessoas de todas as idades.
O fim das aulas irá prejudicar o empenho dos alunos que já se encontram estudando e o fim de novos atendimentos nesta região. Já temos uma baixo assinado em mãos solicitando a revogação dessa decisão e gostaríamos de continuar aqui na escola. Peço providências para não acabar com as aulas, eu moro próximo a escola e tenho 3 filhos menores que ficam em casa só para que eu possa continuar os meus estudos e dar o melhor pra eles, e os colegas que trabalham e quem vem pra cá correndo pra depois ir pra casa fazer janta cuidar de filhos casa etc.
Estamos querendo ir até a Prefeitura com um grupo de alunos para poder botar pra fora a injustiça q esta sendo feita conosco. Gostaríamos de ter a oportunidade de falar com secretário de Educação, o prefeito ou com alguém que possa nos ajudar a impedir esse mal trato com os alunos. A direção divulgou esta péssima notícia com tons de ironia como se fossemos nada. Gostaria de uma resposta de alguém, pois isso não pode acabar assim somos seres humanos e temos direitos de escolha moramos em Nilópolis e queremos ajuda e justiça isso não pode terminar assim.”
Entramos em contato com a Prefeitura de Nilópolis, mas até o momento não houve resposta para o caso.