Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretarias de Educação e Meio Ambiente encerram com chave de ouro o projeto Alameda da Educação

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

GERICINÓ
Foto: Divulgação/PMN
Com duração de seis meses, o projeto Alameda da Educação teve sua fase encerrada no dia 21 de novembro com a participação de 10 alunos de educação infantil do CEI Isaura da Costa Coelho.

Durante o período, o Parque Natural do Gericinó, onde fica localizada a sede da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu alunos das 21 escolas municipais de Nilópolis que realizaram o plantio de 500 novas mudas ao longo da extensão da pista localizada no parque que vai em sentido a Anchieta.

“Além do trabalho de incentivo a preservação do verde, eles fizeram o reflorestamento de uma área que fica a margem esquerda da pista de caminhada em direção a Anchieta. A medida que as turmas iam ao parque, plantavam as mudas. Futuramente teremos um corredor maravilhoso, todo arborizado”, comenta o Secretário de Meio Ambiente Nilton Caldeira.

Para o Secretário de Educação Lincoln Santos, esse processo educativo tem que permanecer para o ano que vem, afinal as crianças adoraram o contato com a natureza, desde a retirada das mudas de castanheira do saquinho até o ato de plantar utilizando pazinhas e regadores.

“Trouxemos nossos alunos ao Parque Natural do Gericinó para eles terem as primeiras noções sobre educação ambiental além de contribuírem para o projeto de reflorestamento plantando mudas, sempre com a participação da equipe da Secretaria do Meio Ambiente, das professoras e diretoras de cada escola”, afirma Lincoln.

Ao chegarem ao parque, os alunos que encerraram a Alameda da Educação receberam explicações sobre o Meio Ambiente e a importância da preservação da natureza. As 10 crianças, entre cinco e seis anos, plantaram cerca de 12 mudas acompanhadas da subsecretária de Meio Ambiente Camila Lara, da Superintendente de Educação, Marília Moraes, e da equipe da Secretaria do Meio Ambiente.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais