Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Calazans pretende transformar Nilópolis em uma cidade totalmente Digital

AULA DE INFORMÁTICA
O Centro de Informática será um dos beneficiados pelo projeto. Foto: Naldo Mesquita

O Prefeito Alessandro Calazans, pretende transformar Nilópolis num município avançado em termos de inclusão tecnológica. Um projeto está sendo criado com o objetivo de permitir que a população possa se conectar à internet de forma gratuita em locais públicos, como praças e rodoviárias.

A Prefeitura implantará cerca de 12 mil pontos digitais espalhados por toda cidade. Os principais pontos serão implantados nas 22 escolas municipais, secretarias municipais e praças.

O projeto Cidade Digital traz inúmeros benefícios paro o município. As cidades digitais têm a oportunidade de melhorar a gestão pública através da rede, proporcionando a população acesso à internet de qualidade e principalmente elevando o nível dos serviços prestados pela Prefeitura nas redes de educação, saúde, segurança, entre outros, implantando ações de Governo Eletrônico.

Outra grande vantagem é a diminuição com gastos de telefonia. A comunicação telefônica entre as várias repartições da prefeitura pode ser feita por VOIP (Voice Over Internet Protocol), tornando os custos dessas ligações próximos de zero. Além disso, as Cidades Digitais criam oportunidades para fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico dos municípios.

Três projetos já foram criados, pensados na inclusão digital dos nilopolitanos. Projeto Conexão Educação: visa a inclusão digital das escolas propiciando aos professores mais uma ferramenta para elaboração de aulas, assim como para todos os alunos, uma ferramenta para pesquisa de trabalhos educativos. Facilitando também a implementação futura de controle de frequência dos alunos.

Inclusão Digital – Nilópolis aos poucos está sendo introduzida no mundo digital. Prova disso são os cursos cada vez mais avançados oferecidos pelo Centro Municipal de Informática à população, as câmeras de monitoramento que serão espalhadas por todo o município, que enviarão imagens para a PM em tempo real, 24h por dia, entre outros serviços. A Prefeitura Municipal de Nilópolis pretende levar aos seus habitantes uma nova perspectiva de cidadania. Para isso está pensando em fazer algumas PPPs, Parcerias Público Privadas com a captação de recursos junto a empresas para manutenção e upgrade das máquinas já existentes na administração.

-Temos um Centro de Informática que está crescendo com diversos cursos que demandam a manutenção e upgrade dos equipamentos. Para isso vamos captar junto a empresários, seja por parceiras ou por lei de incentivo a troca de HDs, Memórias e toda a estrutura de hardware das máquinas já existentes, diz o Prefeito Alessandro Calazans, acrescentando que “a Cidade Digital é um dos projetos que vai levar Nilópolis para o progresso”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais