Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Festa da Padroeira de Nilópolis leva centenas de fieis à procissão

101_5193 cópia
Foto: Divulgação/PMN

Para encerrar as duas semanas de programações, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, realizou, no dia 08 de dezembro, dia da Padroeira de Nilópolis, várias missas ao longo do dia, almoço, procissão e coroação da Santa.

A missa solene da Padroeira, realizada pelos freis José, Gildo e Neylor,  aconteceu às 10h e reuniu centenas de pessoas e autoridades municipais. O Prefeito Alessandro Calazans se fez presente, junto de sua esposa, a primeira-dama de Nilópolis, Éricka Calazans e aproveitou para falar da sua alegria em participar da missa e sobre algumas realizações da Prefeitura de Nilópolis.

“Sinto-me feliz participar da missa em homenagem à Padroeira da nossa cidade. É emocionante ver a igreja repleta de fies que vieram em adoração à Santa. Vamos dar início às obras do H. M. Juscelino Kubitscheck, seremos a cidade mais monitorada do País e teremos nossa Companhia de Polícia no bairro Novo Horizonte”, afirma Calazans.

padroeira7-cópia
Foto: Divulgação/PMN

No final do dia centenas de fieis acompanharam a procissão pelas ruas do bairro. Os membros das seis comunidades que pertencem à Paróquia N. S. da Conceição também acompanharam a procissão: Sagrado Coração de Jesus, São José, Santo Antônio, N. S. das Graças e São Mateus, além dos membros das pastorais. Em seguida aconteceu a coroação de Nossa Senhora da Conceição, nas escadarias da Igreja,  e levou muitos fieis às lagrimas.

Outro grande momento foi a participação de Dom Luciano, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, que realizou a missa Maria: Rosto fiel e orante, no sábado, dia 07 de dezembro, encerrando a programação da novena.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais