Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura de Nilópolis entre as 50 melhores Secretarias de Saúde do Brasil

A prefeitura de Nilópolis esteve representada no 8º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, realizado do dia  08 a 11 de dezembro, pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alexandre da Fonseca, junto com o Presidente do Fundo Municipal de Saúde, Vander  Calazans. Na ocasião o secretário recebeu o  “Prêmio Dr. Carlos Chagas”, destinado aos cinquenta melhores secretários municipais de Saúde Pública no Brasil.

DSC02841 cópia
Foto: Divulgação/PMN

O prêmio é o reconhecimento de todas as ações executadas pela atual gestão do Prefeito Alessandro Calazans na área da saúde.  O título reconhece a qualidade do trabalho, transparência, responsabilidade e excelência da saúde do município de Nilópolis no ano de 2013 aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde.

“Essa premiação comprova o reconhecimento do nosso trabalho e o compromisso da atual gestão com a saúde da população de Nilópolis”, comenta o Secretário de saúde Dr. Alexandre da Fonseca.

Além da entrega do prêmio aos melhores cinquenta secretários municipais de saúde do Brasil, o 8º Congresso também discutiu temas pertinentes à saúde pública e o SUS, com palestras, debates, fórum de Ideias. Durante o ano de 2013, as melhorias para a população e, principalmente, para os usuários do Sistema Único de Saúde.

O Presidente do Fundo Municipal de Saúde, Vander Calazans, comenta sobre o avanço da saúde no município de Nilópolis.

“Fiz questão de acompanhar o Dr. Alexandre na entrega deste prêmio. Estamos trabalhando para fazer da saúde de Nilópolis uma referência na Baixada Fluminense”, afirma Vander Calazans.

A Prefeitura  de Nilópolis disponibiliza de UPA – Unidade de Pronto Atendimento, realizando atendimentos em 30 minutos;  SAMU – com 10 ambulâncias novas; 12 Postos de Saúde e um Centro de Saúde; Programa de Saúde da Família, com visitas domiciliares dos agentes de saúde; Programas para a população como: Hiperdia, DST – AIDS, Tuberculose e Tabagismo, PAISMCA, dois CAP’s e o CEO –  Centro de Especialidades Odontológicas.

Já no início de 2014 começam as obras do novo Hospital Municipal e a prefeitura planeja ainda a reabertura da antiga Casa de Saúde Santa Inês como um centro de leitos de retaguarda para ampliar a cobertura de atendimento de saúde na cidade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: