Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Prefeitura de Nilópolis realiza formatura do Curso Básico de Informática

A Prefeitura de Nilópolis através do Centro Municipal de Informática realizou a entrega de mais de 400 diplomas para os formandos do Curso de Informática módulos I e II. Durante oito meses, alunos entre 14 e 75 anos frequentaram aulas do pacote Office que inclui curso de introdução informática, digitação, Word 2000, Excel, Power Point, Windows num total de 44 horas carga horária.

_DSC4315 cópia
Foto: Divulgação/PMN

A formatura foi realizada no auditório do Parque de Eventos e contou com a presença do chefe de gabinete Márcio Ferreira, do Superintendente do Centro de Informática, Djalma Lima, do Diretor do Centro Municipal de Informática, Naldo Mesquita além dos professores Vinicius Oliviere, Alan Fonseca, Kelly Reis, Davidson Coimbra, Lilian Bragança. Durante a cerimônia de entrega dos diplomas o Chefe de Gabinete, Márcio Ferreira destacou a força de vontade de cada aluno. “Fizemos um grande trabalho, mas não teríamos chegado até aqui se não fosse o interesse de todos vocês. Oferecemos as ferramentas e cada aluno soube aproveitar essa oportunidade. Temos hoje jovens e idosos recebendo seu certificado de conclusão de curso graças ao empenho de vocês. Idosos que não acham que a vida acabou com a chegada da aposentadoria, idosos com vontade de aprender mais e mais mostrando que a idade não é uma barreira. Todos estão de parabéns”, parabenizou Márcio.

O Diretor do Centro Municipal de Informática, Naldo Mesquita ressaltou que o trabalho continua. “Entregamos hoje mais de 400 diplomas dos formandos do curso básico, mas o trabalho ainda não acabou. Todos os interessados em continuar seguindo os módulos irão continuar e também novas turmas serão formadas. É uma grande satisfação ver jovens e idosos aprendendo juntos e inseridos no mundo da informática, internet, da globalização”, destacou.

_DSC4338 cópia
Foto: Divulgação/PMN

O aposentado Newton Buassef Carvalho, 74 anos, estava feliz com o diploma depois de oito meses de curso. “É uma grande realização pra mim ter aprendido aos 74 anos utilizar um computador. Antes eu não sabia nada. Com a paciência dos professores eu aprendi a navegar na internet e hoje já não fico perdido na conversa quando o assunto é informática. Minha família está orgulhosa de mim. Agradeço a prefeitura essa oportunidade e já estou ansioso para fazer parte dos próximos módulos. Quero aprender muito mais e não vou perder essa oportunidade”, contou entusiasmado.

Os interessados a se inscreverem nos cursos oferecidos pelo Centro Municipal de Informática devem comparecer no Centro localizado na Praça Prefeito Miguel Abrão (conhecida como Praça do Chafariz), nº43, Centro Nilópolis, de segunda a sexta, das 9h às 17h, para mais informações.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais