Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Linha de ônibus para o bairro Frigorífico não saiu do papel

CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS
Centro Municipal de Eventos, Bairro Frigorífico. Foto: Naldo Mesquita

O Vereador Jorge Moreira da Silva, solicitou em  13 de março de 2012 ao então Prefeito Sérgio Sessim, através da Indicação Nº 108, publicada na edição Nº 2921 do Jornal A Voz dos Municípios Fluminenses (Diário Oficial), a implantação de uma linha municipal de ônibus que integre o Complexo Cultural Esportivo, localizado entre os bairros de Nova Cidade e Frigorífico, às demais regiões de Nilópolis.

Na época Jorge Moreira,  em sua indicação justificava que a mesma tinha como finalidade acabar com o problema enfrentado pelos moradores que precisam pegar até duas conduções para chegar ao local. “Cabe-me expor que a implantação desta linha otimiza e reduz o custo do deslocamento de nossos munícipes, propiciando uma melhor qualidade de vida a nossa população”, justificou o vereador.

O pedido do vereador não saiu do papel e até hoje os nilopolitanos enfrentam dificuldades para chegar ao bairro.

“As vezes deixo de ir a algumas aulas na escola de dança por falta de linhas de ônibus.Há anos a população pede isso e o prefeito não se mostra sensível aos nossos apelos. Torço para que o vereador consiga”

 Daniele Souza, moradora

O Complexo Esportivo Cultural do Bairro Frigorífico é composto pela Vila Olímpica, CIEP Professora Stella de Queiróz Pinheiro, onde funcionam as escolas de dança, de capoeira e de música e uma unidade de ensino fundamental, o Ginásio Poliesportivo e o Centro Municipal de Eventos. No passado, nesta área funcionou o Matadouro Municipal, que após ser extinto, há mais de  40 anos, se transformou em um grande lixão, quando no início dos anos 2000, foram iniciadas as obras de urbanização e construção dos imóveis públicos. Bem próximo dali, também funciona o Parque Municipal Sara Areal, uma área de lazer que consegue reunir muito verde e um espaço de tranquilidade em meio a cidade.  “Infelizmente temos muita gente que não sabe que temos este parque aqui, por conta das dificuldades de acesso, torço para que um dia tenhamos uma linha de ônibus aqui”, conclui o pedreiro, João Cláudio, que reside próximo ao Sara Areal.

  • NOTA: Como sempre fazemos, levamos até o público algumas indicações, apresentadas pelos vereadores de Nilópolis, que possam interferir na vida de toda a população nilopolitana. Portanto, devido ao espaço, indicações que digam respeito à apenas uma rua ou uma situação pontual não serão debatidas aqui. Todas as indicações são publicadas no Jornal A Voz dos Municípios Fluminenses, que pode ser encontrado nas bancas de Nilópolis.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais