Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Musical Enrolados será apresentado no Nilópolis Square

ENROLADOS
Foto: Divulgação
O musical Enrolados pretende levar crianças a uma viagem pelo universo da história da doce e sonhadora Rapunzel e será apresentado no dia 25 de Janeiro, a partir das 18h, na Praça de Alimentação do Shopping Nilópolis Square.

O espetáculo, produzido pela Cia. Teatral Artistando, apresenta uma versão moderna de Rapunzel – personagem do universo infantil que conquistou o mundo inteiro.

Na versão para o teatro, a jovem Rapunzel é aprisionada em uma torre por uma bruxa muito má e invejosa. Seus cabelos se tornam muito longos com o passar do tempo e ela os penteia com uma trança, até que esta se torna uma ponte entre ela e o mundo. Por causa do cabelo, um ladrão que está em fuga sobe pela longa trança de Rapunzel até a torre para se esconder e conhece a doce princesa aprisionada. Rapunzel quer conhecer o mundo “lá fora” e obriga o rapaz a levá-la com ele.

A peça é baseada no conto de fadas alemão com o mesmo nome. A história de Rapunzel foi publicada pela primeira vez em 1812, como parte da coletânea de contos feita pelos Irmãos Grimm.

Na história original, Rapunzel é filha de dois pobres camponeses, que roubam comida de um quintal vizinho. Porém, a dona da horta era uma bruxa, que rapta a filha do casal para se vingar.

Os anos passam e Rapunzel se apaixona por um príncipe que a visita em sua torre. Irritada, a bruxa abandona Rapunzel na floresta e joga o rapaz em um espinheiro, onde ele perde a visão.

Anos depois, o príncipe reencontra sua amada ao ouvir sua voz e a leva para o seu reino, onde vivem felizes para sempre.

O Shopping Nilópolis Square fica na Rua Professor Alfredo Gonçalves Flgueiras, 100, Centro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2792-0607.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais